10% de desconto

A Riqueza De Poucos Beneficia A Todos Nós eBook

de Zygmunt Bauman
idioma: português do brasil
Editor: Zahar, agosto de 2015 ‧
4,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Um novo ensaio imperdível do autor do best-seller Amor Líquido Depois de décadas afirmando-se que o mercado seria responsável por corrigir as disparidades de renda entre pobres e ricos, pesquisas e estatísticas oficiais atestam justamente o contrário: os ricos estão cada vez mais ricos enquanto os pobres cada vez mais pobres. Nesse livro conciso e indispensável, Zygmunt Bauman analisa, uma a uma, as premissas que sustentam a convicção de que a riqueza de poucos beneficia todos nós, desvendando as falácias que se ocultam por trás dela. Ao mesmo tempo, de forma inesperada e sutil, ele mostra como o individualismo do mundo de consumo é a ideologia que justifica o enriquecimento sem freios dos já muito ricos, apresentando como estratégia de vida o modelo das celebridades. Indispensável para todos os que querem compreender não só como operam e se disseminam as noções orientadoras de nosso comportamento social e econômico, mas também as políticas atualmente dominantes, que atribuem ao mercado a tarefa de tudo corrigir.

A Riqueza De Poucos Beneficia A Todos Nós

de Zygmunt Bauman

Propriedade Descrição
ISBN: 9788537814598
Editor: Zahar
Data de Lançamento: agosto de 2015
Idioma: Português do Brasil
Páginas: 104
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9788537814598
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Zygmunt Bauman

Zygmunt Bauman nasceu na Polónia, mas mudou-se para Inglaterra em 1971.
É considerado um dos grandes pensadores da modernidade, tendo elaborado o conceito de «liquidez», que seria retomado por ensaístas como Umberto Eco no seu livro póstumo de ensaios.
Foi professor emérito de Sociologia das universidades de Leeds e de Varsóvia, responsável por uma produção intelectual em desenvolvimento que aborda os principais temas contemporâneos.
A sua extensa obra foi sobretudo publicada originalmente na Grã-Bretanha, particularmente difundida em países como França, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Brasil e Japão.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU