A Raposa eBook
de Frederick Forsyth
Sobre
o LivroAdrian Weston, ex-chefe do MI6, Serviço de Informações Secretas britânico, é acordado a meio da noite por um telefonema da primeira-ministra que lhe dá uma notícia perturbante. Os impenetráveis sistemas de informação da NSA, a Agência de Segurança Nacional norte-americana, foram violados por um inimigo desconhecido, imediatamente batizado como a «Raposa». A caçada começa e, surpreendentemente, descobre-se que o responsável pelo ataque é Luke Jennings, um inofensivo adolescente inglês excecionalmente inteligente. Os americanos exigem a sua extradição, mas Weston tem outros planos: se Luke fez o que fez, por que não aproveitá-lo contra as ameaças ao Ocidente? Se foi capaz de quebrar os nossos sistemas de segurança pode fazer o mesmo com os dos nossos inimigos.
Luke, uma vez identificado, torna-se vulnerável, fica inevitavelmente exposto a enormes perigos e transforma-se rapidamente no homem mais procurado do planeta. Perseguido, detido, protegido ou em liberdade, aconteça o que acontecer, o que importa é que não caia em mãos erradas, porque se tal suceder as consequências são imprevisíveis e podem comprometer o equilíbrio mundial.
Uma intriga arrepiante que atravessa continentes e que é pautada pelos novos rumos que, nos dias de hoje, acompanham a espionagem tecnológica.
Forsyth continua a dominar o thriller de espionagem internacional no seu último livro. "The Fox" invadiu a NSA, e agentes americanos e britânicos unem forças para encontrar o hacker. A história é moderna sem depender de detalhes técnicos excessivos. O cenário é plausível e assustador. Simplesmente apaixonante.
A história de um "miúdo", um hacker que sabe navegar nos complicados caminhos da Internet e entra nos mais secretos sistemas internacionais, protegido pelas autoridades britânicas. Um thriller bem conseguido, escrito por mão sábia que dá pelo nome de Frederick Forsyth. Lê-se num fôlego as inúmeras páginas deste livro.
Conheço bem este autor de leitura compulsiva. Li este livro com imensa espectativa e não fica atrás dos que já escreveu. Quem não conheça o autor, recomendo vivamente, a história é atual, a guerra digital.
Este autor tem um longo historial de títulos excepcionais, basta lembrar o "Chacal", "Cães de Guerra", livros que se enquadram numa época particular e a retratam na perfeição. Este não foge a regra. A guerra digital já começou há muito tempo e este livro da uma excelente perspectiva. Além disso quando se começa a ler é difícil de parar. Recomendo sem quaisquer reservas para os apreciadores do autor e também para quem o não conhece.
Gostei muito. Leitura fácil.
Fascinante do início ao fim. Adorei