A Rapariga Apanhada Na Teia De Aranha eBook
de David Lagercrantz
Sobre
o LivroNeste thriller carregado de adrenalina, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist enfrentam uma nova e perigosa ameaça que os leva mais uma vez a unir as suas forças.
Uma noite, Blomkvist recebe um telefonema de uma fonte confiável declarando ter informação vital para os Estados Unidos. A fonte tinha estado em contacto com uma jovem mulher, uma super-hacker que se parecia com alguém que Blomkvist conhecia bem de mais. As consequências são surpreendentes.
Blomkvist, a precisar urgentemente de um furo jornalístico para a Millennium, pede ajuda a Lisbeth, que, como habitualmente, tem a sua agenda própria. Em A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, o duo que fez vibrar 80 milhões de leitores com Os Homens Que Odeiam as Mulheres, A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Ar encontra-se de novo num actual e extraordinário thriller.
Adorei ler mais este livro e é uma leitura empolgante, assustadora, nervosa, no final vencem os bons mas ... a aventura continua. Boa leitura.
Um thriller excelente que no geral não desilude os fãs de Larsson. Há, porém, dois apontamentos incontornáveis: a omnipresença do narrador é por vezes excessiva, arruinando o suspense do futuro de certas personagens. Não sei como, mas sei que lhe vai suceder algo. Não gostei. Agora, o pior de tudo, aquilo que faria Lisbeth explodir na sua fúria, provocar o revirar de olhos em Mikael e talvez até deitar o livro numa caixa para doações, é aquela última frase. Exagerada, pirosa;terminei um livro incrível e o autor/ editor/ tradutor estragam o feeling de dever cumprido, sim.... todos culpados ( o último menos, mas eu sabotaria a tradução!!!) Por momentos hesitei se teria lido um volume da série Millennium, ou se era um daqueles livros de literatura cor de rosa que ocupa ocasionalmente o top de vendas!!! Dou 4 estrelas por causa da frase que estragou o meu final.
Simplesmente fabuloso esta continuidade da saga Millennium, a sua leitura torna-se viciante, havendo um desejo de conhecer o final da história o mais rápido possível.
É um thriller um pouco menos sangrento e menos de terror que os seus anterior com uma leitura mais objetiva. Apesar de positivo, principalmente para aqueles que leram as obras anteriores, poderá demorar um pouco a sentirem-se entusiasmados na sua leitura e entrarem no enredo da história.
Depois de ler os livros, ver a serie Sueca, a continuidade era algo natural e o preenchimento de um vazio, a continuidade de Stieg Larsson através da mão de outro autor, apesar de se notar pequenos detalhes para apreciadores dedicados, tem de tirar o chapéu, está sublime e recomendo, adorei e mal posso esperar por duas coisas, série Sueca e continuidade da escrita, aconselho a todos, e se ainda não começaram com os 3 primeiros livros, não percam tempo, avancem rapidamente.