10% de desconto

A Psicologia Da Estupidez eBook

Explicada por algumas das pessoas mais inteligentes do mundo

de Vários
Livro eBook
Editor: Desassossego, junho de 2021 ‧
13,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Com a colaboração de grandes nomes como António Damasio ou Daniel Kahneman Sejamos honestos, estamos rodeados pela estupidez: o colega gabarolas que aturamos todos os dias, o amigo do Facebook que partilha teorias da conspiração, a vizinha de cima que usa saltos as quatro da manhã. E a estupidez mais difícil de todas - a nossa - e um fardo bem difícil de ultrapassar. Tentar acabar com a estupidez seria estúpido - afinal, ela e tão natural no ser humano como o respirar e o falar. Mas isso não quer dizer que não tentemos compreendê-la. E precisamente isso que A Psicologia da Estupidez faz, convidando alguns dos mais eminentes pensadores e psicólogos - incluindo um Prémio Nobel e varios autores bestsellers - a explicar, com humor e boa disposição, os seguintes enigmas: - Porque e que as pessoas inteligentes por vezes acreditam nos maiores absurdos - Como é que os nossos cérebros preguiçosos nos levam a tomar as decisões erradas - Porque tentar debater com os tolos e uma armadilha - Como a manipulação dos media e a superestimulação da Internet nos tornam mais burros - Porque e que as pessoas mais estupidas não sabem que são estúpidas Acreditamos que a sabedoria e a inteligência destes especialistas são um bálsamo para as nossas almas feridas e um farol de esperança num mundo de... pois, voces sabem. Críticas "Quando estás morto, não sabes que estás morto. Apenas e doloroso e difícil para os outros. O mesmo se aplica quando es estúpido." - Philippe Geluck

A Psicologia Da Estupidez

Explicada por algumas das pessoas mais inteligentes do mundo

de Vários

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899033344
Editor: Desassossego
Data de Lançamento: junho de 2021
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789899033344
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

ENTENDER O COMPORTAMENTO HUMANO

Solange Ferreira

Achei o livro interessante e um pouco provocador porque nos dá a entender que as más decisões vêm muitas vezes da estupidez e da falta de reflexão. Por vezes, os mais inteligentes são os mais estúpidos… e isso faz-nos pensar sobre a importância de pensar antes de agir. O autor mistura exemplos históricos e situações do dia a dia, tornando a leitura fácil e envolvente

A estupidez entendida de forma holística

Pedro

Um livro esclarecedor e informativo que desconstrói o comportamento humano que aborda as diferentes formas de estupidez que podem afetar o curso dos acontecimentos e a própria sociedade

Muito pertinente

Pedro

Livro altamente recomendável e pertinente face aos tempos em que vivemos e que parece ter se atingido o auge da estupidez.

A Psicologia da Estupidez

Pedro

Leitura muito interessante e abrangente do tema! Uma leitura pertinente nos tempos que correm...

Bom para refletir

Pedro Alberto

Um livro para fazer uma reflexão sobre os nosso comportamentos e rever os nossos nos comportamentos dos outros. Ajuda-nos a perceber o que por vezes se traduz em atos de irracionalidade.

Notável

Nuno Santos

Excelente perspectiva com que os autores nos brindam relativamente aos nossos comportamentos. Sem dúvida que ficamos mais atentos a tudo o que fazemos e olhamos para os outros de forma mais cuidado.

Excelente

Elisabete

Excelente livro e muito atual no tema. A introspecção necessária. O que vemos nos outros.

A epidemia mais devastadora

Carlos Cabrita

Em boa hora surge esta obra-prima, escrita por mentes brilhantes. Recomendo vivamente a sua leitura, sobretudo a pessoas inteligentes e com bom senso, porque estou convicto que os estúpidos ao lê-la iriam concluir que...é um livro estúpido. Não nos esqueçamos igualmente de um famoso aforismo de Albert Einstein: "Só existem duas coisas infinitas, o universo e a estupidez humana, contudo ainda não tenho a certeza quanto à primeira." Paul Tabori, na sua genial obra clássica "História Natural da Estupidez", que também recomendo, escreve e muito bem que "a estupidez é a arma mais mortífera ao alcance do ser humano, a epidemia mais devastadora, o luxo mais dispendioso." Sem dúvida que ao lermos os diversos tratados sobre História Universal, a primeira e mais evidente conclusão a que se chega, é que a história da humanidade é um perfeito laboratório da estupidez.

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU