A Aventura Do Bolo De Natal eBook

de Agatha Christie

Livro eBook
editor: Edições Asa
Uma casa de campo inglesa durante o período natalício, com a crepitação da lareira e a excelente comida, não parece ser o local mais indicado para um crime, mas um bilhete sinistro deixado na almofada de Hercule Poirot diz-lhe que nem tudo é o que parece ser. Há ainda a terrível descoberta de um corpo num local inusitado, uma discussão que acaba numa morte, o estranho caso do morto que alterou os seus hábitos alimentares ou o enigma da vítima que sonhou com o seu próprio suicídio. Uma sucessão de casos que, em comum, têm apenas o mistério e nos quais os poderes de dedução de Hercule Poirot e Miss Marple são a cereja em cima do bolo… A Aventura do Bolo de Natal (The Adventure of the Christmas Pudding) foi originalmente publicado na Grã-Bretanha em 1960. Todos os seus contos, com a excepção de "O Desvario de Greenshaw", foram adaptados para televisão em 1991, com David Suchet no papel de Poirot.

A Aventura Do Bolo De Natal

de Agatha Christie

ISBN: 9789892333830
Editor: Edições Asa
Idioma: Português
Tipo de produto: eBook
Formato: ePUB i
Classificação temática: eBooks em Português > Literatura > Policial e Espionagem
EAN: 9789892333830
e e e e E

Seis casos...

Armando Sousa

Seis casos plenos de mistério. Poirot e Miss Marple que já habituaram os leitores à descoberta de intrincados casos, mostram-nos, uma vez mais, que o crime não compensa. Seis curtos casos que deleitam e não defraudam nenhum seguidor de Agatha Christie. Um bom livro de férias ou viagem. Gostei.

e e e e E

Surpreendente

Luís Silveira

Surpreendente, porque Agatha Christie mostra a sua extraordinária imaginação, desenrolando os acontecimentos, sempre controlados por Poirot, de modo a "virar o feitiço contra o feiticeiro". Não deixo de admirar a sua capacidade de nos desviar a atenção para pormenores secundários, tornando o final inesperado. Um livro à Agatha Christie.

e e e e e

Uma surpresa no topo do bolo

Marília

Neste livro, Hercule Poirot é convidado a ir passar o Natal no campo. Friorento como é Hercule interroga-se se será boa ideia deixar o conforto da sua casa e ir para a província e enfrentar o rigoroso inverno inglês. Decide aceitar o convite e parte para a província. Porém, crime, mistério e trama andam de mãos dadas com o mais famoso detetive do mundo! A não perder.

Agatha Christie

Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Miller, em Torquay, na Grã-Bretanha, em 1890. Durante a I Guerra Mundial, prestou serviço voluntário num hospital, primeiro como enfermeira e depois como funcionária da farmácia e do dispensário. Esta experiência revelar-se-ia fundamental, não só para o conhecimento dos venenos e preparados que figurariam em muitos dos seus livros, mas também para a própria conceção da sua carreira na escrita. Com o seu segundo marido, o arqueólogo Max Mallowan, Agatha viajaria um pouco por todo o mundo, participando ativamente nas suas escavações arqueológicas, nunca abandonando contudo a escrita, nem deixando passar em claro a magnífica fonte de conhecimentos e inspiração que estas representavam.
Autora de cerca de 300 obras (entre romances de mistério, poesia, peças para rádio e teatro, contos, documentários, uma autobiografia e seis romances publicados sob o pseudónimo de Mary Westmacott), viu o seu talento e o seu papel na literatura e nas artes oficialmente reconhecidos em 1956, ano em que foi distinguida com o título de Commander of the British Empire. Em 1971, a Rainha Isabel II consagrou-a com o título de Dame of the British Empire. Deixando para trás um legado universal celebrado em mais de cem línguas, a Rainha do Crime, ou Duquesa da Morte (como ela preferia ser apelidada), morreu em 12 de janeiro de 1976. Em 2000, a 31st Bouchercon World Mistery Convention galardoou Agatha Christie com dois prémios: ela foi considerada a Melhor Autora de Livros Policiais do Século XX e os livros protagonizados por Hercule Poirot a Melhor Série Policial do mesmo século.

(ver mais)