A América Latina Na Era Do Fascismo eBook
Livro
eBook
Editor:
Edições 70, outubro de 2021 ‧
ver detalhes do produto
14,99€
10% DESCONTO
CARTÃO
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
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
SINOPSE
Inter-relações transnacionais entre ditaduras e ideologias corporativas geraram um amplo campo de circulação das ideias e práticas que configuraram a experiência das ditaduras de entre guerras, a uma escala maior do que anteriormente se presumia. A obra aborda as ditaduras latino-americanas ao longo do tempo e do espaço no mundo de entre guerras.
O livro analisa o corporativismo como uma ideologia e, sobretudo, como uma prática de poder que foi largamente partilhada, reformulada e aplicada à América Latina durante a chamada onda do autoritarismo «reverso» do período de entre guerras.
Tal como na Europa, e com a óbvia exceção do caso paradigmático do México sob Cardenas, os modelos mais importantes eram o Fascismo italiano, a ditadura de Primo de Rivera em Espanha, e o Estado Novo de Salazar em Portugal.
O livro analisa o corporativismo como uma ideologia e, sobretudo, como uma prática de poder que foi largamente partilhada, reformulada e aplicada à América Latina durante a chamada onda do autoritarismo «reverso» do período de entre guerras.
Tal como na Europa, e com a óbvia exceção do caso paradigmático do México sob Cardenas, os modelos mais importantes eram o Fascismo italiano, a ditadura de Primo de Rivera em Espanha, e o Estado Novo de Salazar em Portugal.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789724425238 |
| Editor: | Edições 70 |
| Data de Lançamento: | outubro de 2021 |
| Idioma: | Português |
| Tipo de produto: | eBook |
| Formato e Compatibilidade: | |
| Classificação Temática: |
eBooks em Português
>
Ciências Sociais e Humanas
>
Sociologia
|
| EAN: | 9789724425238 |
| Acessibilidade: | Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor |