Vítor Carvalho Araújo

Vítor Carvalho Araújo nasceu e trabalha em Lisboa.
É arquiteto pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Técnica de Lisboa e Doutor em Arquitetura pelo Instituto Superior Técnico, Universidade de Lisboa, onde é Professor de Projeto Final no Mestrado Integrado em Arquitetura.
Desenvolve atividade profissional no escritório que fundou em 1982 - Vítor Carvalho Araújo, Arquitetos - com projetos e obras de habitação coletiva e unifamiliar, equipamentos públicos de saúde e ensino, obra nova e reabilitação.
Recebeu o Prémio AIP de Arquitetura - Reabilitação, com o projeto habitacional Monchique, no centro histórico do Porto (2006).
Foi assessor técnico do Ministério da Cultura no Programa de Apoio à Rede de Arquivos Municipais (1998-2004).
Paralelamente ao exercício da profissão e à atividade docente em Projeto de Arquitetura, tem participado em diversos órgãos relacionados com a profissão de arquiteto: foi Presidente do Conselho Nacional de Admissão e membro do Conselho Diretivo Nacional da Ordem dos Arquitetos; foi membro do Conselho Consultivo da Agência para a Avaliação e Acreditação do Ensino Superior; integrou diferentes grupos de trabalho do Architects’ Council of Europe (Continuous Professional Development, Professional Qualifications, Professional Practice Experience e Building Information Modelling); é membro do 'Experts Group on Diplomas in Architecture', da Comissão Europeia.

bibliografia

Edifícios de Arquivo

Edifícios de Arquivo

Caleidoscópio
07-2018
0,00€
X
recomendar
Vítor Carvalho Araújo
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.