Wook

Santos Mota

António dos Santos Mota nasceu em 26 de Junho de 1925, em Soure, distrito de Coimbra. Foi redator e diretor do semanário Gazeta do Centro, redator do jornal O Primeiro de Janeiro, na delegação de Lisboa e editor do quinzenário O Popular de Soure. Foi também redator da Revista de Vinhos e de O Escanção, onde ascendeu ao cargo de diretor.
Desempenhou, ainda, as funções de presidente do Conselho Fiscal da Casa da Imprensa, de vice-presidente do Sindicato dos Jornalistas e é sócio fundador do Grupo Desportivo Sourense, Associação de Defesa do Património Cultural e Natural de Soure e da Confraria dos Jornalistas Enófilos.
Pertenceu, também, à Liga dos Amigos da Saúde e do Vinho (LASVIN), à Fédération Internationale des Journalistes et Ecrivains du Vin et Spiritueux (FIJEV), à Associação dos Jornalistas Portugueses de Turismo (AJOPT) e às confrarias enófilas de Óbidos, dos Jornalistas dos Vinhos Portugueses e de Nossa Senhora do Tejo Ribatejo.
É autor do livro Confrarias Báquicas Portuguesas – Breve história do seu movimento associativo.

bibliografia

O Admirável Mundo do Vinho

O Admirável Mundo do Vinho

Chiado Books
12-2014
0,00€
X
recomendar
Santos Mota
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.