Wook

Samuel Chiwale

Samuel Chiwale

Samuel Chiwale faz parte da geração que sonhou uma Angola independente. Um sonho nascido não de qualquer vontade intelectual mas da reação à injustiça diária que atingia familiares e amigos. Um sonho que o leva a cruzar países como a Namíbia, Zâmbia, Tanzânia, Egito, China, preparando-se política a militarmente para uma luta de dezenas de anos, pela independência, liberdade e democracia de Angola.
Este percurso leva-o a conhecer e a privar com homens como Jonas Savimbi, Holden Roberto, Agostinho Neto, Daniel Chipenda, Eduardo Mondlane, Samora Machel, Joaquim Chissano, Armando Gebuza, Sam Nujoma, Hifikepunye Pohamba, Keneth Kaunda, Toyvo ya Toyvo, e tantos outros. Mas são os milhares de angolanos, com quem luta e caminha, que o motivam.
Político, membro da juventude da SWAPO, recruta na China, guerrilheiro, comandante geral dos exércitos da UNITA durante anos, despromovido a soldado, general de novo, político e lutador pela liberdade sempre, Samuel Chiwale tornou-se um símbolo no seu País, Angola.

bibliografia

Cruzei-me com a História

Cruzei-me com a História

Sextante Editora (chancela)
04-2010
0,00€
X
recomendar
Samuel Chiwale
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.