Cruzei-me com a História

de Samuel Chiwale

editor: Sextante Editora (chancela), abril de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Samuel Chiwale faz parte da geração que sonhou uma Angola independente. Neste livro autobiográfico, dá-nos a conhecer parte da sua vida e da sua luta e a razão por que é hoje uma das figuras incontornáveis no panorama político angolano. A sua vida cruza-se com a das principais figuras de proa das independências africanas.

Cruzei-me com a História

de Samuel Chiwale

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-8093-68-4
Editor: Sextante Editora (chancela)
Data de Lançamento: abril de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 978989809368411
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Samuel Chiwale

Samuel Chiwale faz parte da geração que sonhou uma Angola independente. Um sonho nascido não de qualquer vontade intelectual mas da reação à injustiça diária que atingia familiares e amigos. Um sonho que o leva a cruzar países como a Namíbia, Zâmbia, Tanzânia, Egito, China, preparando-se política a militarmente para uma luta de dezenas de anos, pela independência, liberdade e democracia de Angola.
Este percurso leva-o a conhecer e a privar com homens como Jonas Savimbi, Holden Roberto, Agostinho Neto, Daniel Chipenda, Eduardo Mondlane, Samora Machel, Joaquim Chissano, Armando Gebuza, Sam Nujoma, Hifikepunye Pohamba, Keneth Kaunda, Toyvo ya Toyvo, e tantos outros. Mas são os milhares de angolanos, com quem luta e caminha, que o motivam.
Político, membro da juventude da SWAPO, recruta na China, guerrilheiro, comandante geral dos exércitos da UNITA durante anos, despromovido a soldado, general de novo, político e lutador pela liberdade sempre, Samuel Chiwale tornou-se um símbolo no seu País, Angola.

(ver mais)