Miguel Nunes Ramalho

Miguel Nunes Ramalho nasceu em Magueija, concelho de Lamego, a 7 de outubro de 19146.
É licenciado e Mestre em História Contemporânea pela Faculdade de Letras de Lisboa. É doutorado em História, Defesa e Relações Internacionais, numa parceria da Academia Militar e do ISCTE/IUL.
Exerceu a atividade docente na Escola Secundária Rainha Dona Leonor em Lisboa e na Escola Prática da Guarda Nacional Republicana, em Queluz.
Além de textos publicados em parceria com outros autores em livros e revistas, tem editadas as seguintes obras:
Sidónio Pais Diplomata e Conspirador, 1912-1917 (2001-2ª edição)
A Opressão Salazarista e a Força da Liberdade, Alfredo de Sousa, um resistente. (2007)
Eleições de 1958, Humberto Delgado na campanha do Norte (Chaves, Vila Real, Lamego, Castro Daire e Viseu). (2008)
LA LYS 1917-1918 Capitães Bento Roma e David Magno - Mito e Realidade - As Divisões na Instituição Militar Portuguesa. (2017)
Foi autor dos programas e do compêndio de História de Portugal para o Curso de Formação de Sargentos da Escola Prática da Guarda Nacional Republicana e do compêndio de Educação para a Cidadania para o Curso de Formação de Guardas da GNR.
Em 1994 participou como Observador da União Europeia nas primeiras eleições livres e multirraciais na África do Sul, e como Observador das Nações Unidas nas eleições livres e multipartidárias em Moçambique.
Em novembro de 1997, setembro de 1998 e dezembro de 2000 desempenhou a missão de Supervisor da OSCE nos vários processos eleitorais que decorreram na Bósnia-Herzegovina, integrado no grupo de Observadores portugueses.
partilhar

bibliografia

ordenação

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Miguel Nunes Ramalho
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.
A sua identificação:
A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:
X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
ficha.popup.recommend.error.title
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro!
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.