Mário Ramos Pereira Silva

Mário Ramos Pereira Silva, natural de São Salvador do Mundo – Picos, é Professor Graduado do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, Presidente da Fundação Direito e Justiça, Administrador da Livraria Pedro Cardoso e Diretor da Revista Leitura. Licenciado em Direito, Pós-Graduado em Ciências Jurídico-Administrativas e Mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, desempenhou as funções de Juiz de Direito nas Comarcas de Santa Catarina e da Praia e Presidente da Comissão de Litígios de Trabalho de Sotavento.
Exerceu o cargo de Secretário de Estado da Administração Interna, Ministro da Administração Interna e Ministro da Presidência do Conselho de Ministros e, nessa qualidade, substituiu várias vezes o Primeiro-Ministro. Foi Deputado à Assembleia Nacional, Presidente do Grupo Parlamentar do MPD, membro da Comissão Eventual de Revisão da Constituição (2010) e membro da Comissão Parlamentar de Fiscalização do Serviço de Informação da República. Foi ainda membro da Assembleia Municipal de Santa Catarina.
Deu à estampa os seguintes livros: O Regime dos Direitos Sociais na Constituição Cabo-verdiana de 1992, Coimbra, 2004; Grupos Parlamentares e Partidos Políticos: Da Autonomia à Integração, Coimbra, 2006; Contributo para a História Político-Constitucional de Cabo Verde, Lisboa/Praia, Almedina/ISCJS, 2015; As Constituições de Cabo Verde e Textos Históricos de Direito Constitucional Cabo-Verdiano, Praia, 3.ª edição, 2016; Caminhos da Reforma da Justiça Administrativa Cabo-verdiana, ISCJS, Praia, 2016; Código Eleitoral Anotado, Livraria Pedro Cardoso/ISCJS, Praia, 3.ª Edição, 2020.
Publicou uma dezena de artigos em Revistas e Obras Coletivas, nas áreas de Direito Constitucional e Direito Administrativo, e organizou Coletâneas de Legislação, viradas para o ensino do Direito. Proferiu conferências sobre os municípios cabo-verdianos em Angola, Moçambique, Portugal, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Suíça e França.
partilhar

bibliografia

Livraria Pedro Cardoso
Edição:11-2022
0,00€
Edições Almedina
Edição:11-2006
0,00€
X
recomendar
Mário Ramos Pereira Silva
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.