Fotografia de Maria João de Almeida

Maria João de Almeida

Maria João de Almeida é jornalista desde 1995, tendo-se especializado na área dos vinhos. Trabalhou na TVI e integrou os quadros do Expresso durante mais de uma década.

Colabora frequentemente com várias publicações e é membro de júri de diversos concursos de vinho e gastronomia nacionais e internacionais. É autora de livros, entre os quais «Memórias do Vinho» e «Guia do Enoturismo em Portugal», este último premiado o melhor do mundo nos Gourmand Awards. Foi condecorada pela Ordem Soberana dos Cavaleiros de Santo Urbano e São Vicente e é membro da prestigiada Confraria do Vinho do Porto. Em 2009, lançou o seu site www.mariajoaodealmeida.com, uma referência nas áreas dos vinhos, gastronomia e turismo, e a VinhoTV, o primeiro canal on-line dedicado ao vinho na web. É ainda formadora de cursos de prova de vinhos e editora da revista Escanção.

bibliografia

X
recomendar
Maria João de Almeida
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.