Wook

João Marinho dos Santos

João Marinho dos Santos tem desenvolvido produção científica principalmente nas áreas de História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa e de História Local, como prova, além de numerosos artigos e capítulos de livros, a publicação de Os Açores nos Séculos XV e XVI, Ponta Delgada, 1990, 2 vols. (740 p.); Pobreza e Cultura no Concelho de Almeida, 2 vols., Maia, 1991 (421 p. + 24 fotos); Diogo do Couto: Tratado dos feitos de Vasco da Gama e seus filhos na Índia, em col., Lisboa, 1998 (206 p.); Estudos sobre os Descobrimentos e a Expansão Portuguesa, vol. I, Coimbra, 1998 (223 p.); A Guerra e as Guerras na Expansão Portuguesa (séculos XV e XVI), Lisboa, 1998 (371 p. + 42 grav.); Os Portugueses em Viagem pelo Mundo – Representações Quinhentistas de Cidades e Vilas, Lisboa, 1998 (362 p. + 80 grav.); Vasco da Gama – A Honra, o Proveito, a Fama e a Glória, em col., Porto, 1999 (323 p.); A Historiografia dos Descobrimentos através da correspondência entre alguns dos seus vultos: Joaquim de Carvalho, Joaquim Bensaúde, Duarte Leite e Fontoura da Costa, em col., Coimbra, 2004 (307 p.); Notícias e Memórias Paroquiais Setecentistas – Almeida, Viseu, 2005 (238 p.); O Concelho de Almeida – Esboço Histórico-Sociológico, Viseu, 2005 (295 p.); Santa Cruz do Cabo de Gué d’Agoa de Narba – Estudo e Crónica (edição em português e Árabe e em col.), Viseu, 2017 (317 p. – Prémio Gulbenkian 2008 da Academia Portuguesa de História); Sarzedas Vila Condal, Viseu, 2008 (221 p.); Notícias e Memórias Paroquiais Setecentistas – Castelo Branco, Viseu, 2008 (261 p.); Estudos sobre os Descobrimentos e a Expansão Portuguesa, vol. II, Coimbra, 2010 (220 p.); Sarzedas nos Forais de 1212 e 1512, Coimbra, 2012 (174 p.); Ceuta não foi conquista mas começo dela, Coimbra, 2017 (127 p.). É atualmente Professor Catedrático Jubilado da Universidade de Coimbra.

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
João Marinho dos Santos
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.