Wook

Elzio Luz Leal

Elzio Luz Leal participa de vários movimentos culturais na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil e no exterior: APALA – Academia Pan Americana de Letras e Artes onde é diretor; ABLAP – Academia Brasileira de Letras e Artes pela Paz, onde também é diretor; Divine Académie Francaise des Arts Lettres et Culture – Ambassadeur CAPPAZ – Confraria de Poetas e Artistas pela Paz Centro de Literatura do Forte Copacabana Centro de Literatura Museu Conde de Linhares Centro de Literatura do Monumento aos Pracinhas Recebeu diversos diplomas e comendas pelos seus trabalhos realizados. Tem dois livros de poesias publicados: Eu poeta 2008 e Intimidades, este último traduzido para o inglês e publicado nos EUA pela American Star Books. Além de Tentação, publicado pela Chiado Editora, de Portugal, que trata da abolição da escravatura como tema de fundo para uma linda história de amor entre um branco e uma negra, ele tem escrito, e em fase de revisão, mais dois livros sobre o tema: A Aldeia, uma saga feminina que tem como cenário a África no século XVIII; O Império, um romance que narra a formação de um verdadeiro império econômico, baseado na exploração da mão de obra escrava, nos tempos atuais.
Tentação, A Aldeia e O Império fazem parte de uma trilogia, que estuda em forma de romance, o tema escravidão. Sua Eminência, uma história dos percalços passados pela Igreja Católica do Brasil, que defendia e praticava a Teologia da Libertação, e com a vinda do golpe militar de 1964, sofreu um verdadeiro revés, tendo que se adaptar à nova realidade. Elzio tem feito palestras sobre o tema escravidão nas Academias de Artes e Letras onde atua.

bibliografia

Tentação

Tentação

Chiado Books
10-2015
0,00€

Quem comprou este autor também comprou

X
recomendar
Elzio Luz Leal
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.