Carlos Fidalgo

Carlos Fidalgo

Carlos Fidalgo, Nazaré (1965), Mestre em Estudos do Património, pela Universidade Aberta, com a dissertação O Povoamento na área da Lagoa da Pederneira: da ocupação Romana até ao século XII (2010), orientação do Professor Catedrático João Luís Cardoso.
Pós-graduação em Estudos do Património pela mesma Universidade com o Seminário Final de Investigação em Temas de Arqueologia: A evolução do povoamento da área da Lagoa da Pederneira desde o período romano até ao período muçulmano.
Licenciatura em Ciências Sociais, pela Universidade Aberta, na área vocacional de Gestão do Património e Organizações Culturais.
Curso de formação em Inventário do Património Cultural e Imaterial, pela Universidade Aberta.
Frequência da Licenciatura em Design Industrial: Especialização em tecnologia para a cerâmica, Escola Superior de Tecnologia, Gestão, Arte e Design de Caldas da Rainha.
Técnico Superior de Património e Cultura na Câmara Municipal da Nazaré.
Coordenador do Gabinete de Património e Cultura da Câmara Municipal da Nazaré.
Livros publicados: As Igrejas da Pederneira: do séc. XII ao séc. XVII. Uma análise (2012); O Povoamento na área da Lagoa da Pederneira: da ocupação Romana até ao século XII (2013), Alguns elementos sobre a Quinta de São Gião: Território, propriedade e moradores - do séc. XIV ao séc. XX (2017); Gente de Fora na Pederneira: O caso da comunidade de Ílhavo (1609-1850) (2020).
Em coautoria: Ana Adelaide Hilário, Carlos Fidalgo. Seca do peixe: uma arte, Edição da Câmara Municipal da Nazaré, 2016. Ana Adelaide Hilário, Carlos Fidalgo. O traje tradicional da Nazaré: o avental, Edição Nazaré Qualifica, 2019.
Dos vários artigos que tem publicado em revistas da especialidade, destacamos: "O Progresso e a Identidade Cultural" (2012); "A epidemia de cholera – morbus e a gestão dos espaços de sepultura na Pederneira: 1829-1839" (2014); "Castrum Lora: uma análise ao texto do cruzado: entre o Vouga e Peniche" (2014); "Bastião Fernandes da Pederneira: realidade ou mito?" (2015); "O templo pré-românico de São Gião (Nazaré): breve síntese das investigações realizadas e dos resultados obtidos", Estudos Arqueológicos de Oeiras, nº 24 (2018) – Artigo em coautoria com o Sr. Professor Doutor, João Luís Cardoso.
X
recomendar
Carlos Fidalgo
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet MBWay, quando a morada de envio selecionada é em Portugal.
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.