Wook

Antonio Soler

Antonio Soler

Escritor e roteirista de televisão espanhol nascido em 1956, em Málaga, Espanha.
Órfão de pai, interessou-se desde pequeno pelos livros e formou-se como Técnico em Atividades e Empresas Turísticas na Escola de Turismo de Málaga. Aos 22 anos, ficou um longo período acamado, devido a um acidente de viação.
Pouco conhecido do público e reconhecido pela crítica, o escritor publicou Extranjeros en la Noche (1992), Modelo de Pasión, que obteve o Prémio Andaluzia (1993), Los Héroes de la Frontera, com o qual recebeu o Prémio Andaluzia da Crítica (1995) e o Prémio Arcebispo Juan de San Clemente (1996), Las Bailarinas Muertas (As Bailarinas Mortas), com o qual ganhou o Prémio Heralde (1996) e o Prémio Nacional da Crítica (1997), El Nombre que Ahora Digo, ganhando o Prémio primavera de Novela Espasa Calpe (1999), El Espiritista Melancólico (2001) e El Camino de los Ingleses, que recebeu o Prémio Nadal 2004. Os seus livros já foram traduzidos para várias línguas, como francês, grego, italiano, alemão, romeno e português. Colabora ainda com a imprensa, sendo colunista do El Mundo.

bibliografia

O Caminho dos Ingleses

O Caminho dos Ingleses

Texto Editores
02-2007
0,00€
X
recomendar
Antonio Soler
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.