Os livros do mês que não estão em português [março]


O que ler em 2019?

Ao longo do ano, vamos mostrando algumas das leituras mais promissoras no horizonte, publicadas em inglês, para leitores de todos os gostos. Ficção e não ficção. Romance e thriller. Histórias reais e fantasia. Se não gosta de perder as novidades assim que elas saem, esta lista é para si.
Estes seis livros são as nossas recomendações de março.

Dear reader, enjoy your reading!
Os livros do mês (que não estão em português)
Os livros do mês (que não estão em português)
THE FOREST OF WOOL AND STEEL
Uma carta de amor ao piano em forma de livro.

Esta é a história que conquistou o coração dos leitores japoneses, finalmente traduzida para inglês.

Nesta narrativa inesquecível, o jovem Tomura apaixona-se pelo som de um piano a ser afinado na sua escola. Esse som alcança os mais ínfimos recantos da sua alma, transportando-o para a sua pequena vila nas montanhas e, nesse momento, que lhe muda completamente a vida, jura aprender tudo o que pode sobre este encantador instrumento.
Ler agora! »
THE PIANIST OF YARMOUK
Um relato assutadoramente real.

Num ato de desespero face a um país completamente devastado pela guerra, um homem recorre à música para transmitir esperança a muitos. Empurra um piano pelas agora irreconhecíveis ruas da sua cidade e, sob o risco de vida, toca músicas de amor e alegria. Mas à medida que a situação se torna mais perigosa para si e para a sua família, Aeham terá de fazer uma terrível escolha…
Quero ler! »
MY LOVELY WIFE
Liberte a sua agenda para este thriller.

Todos os casamentos escondem um segredo ou dois e ninguém é perfeito… Mas este não é um casamento convencional, estes não são segredos inocentes e este não é um casal normal.

Um casal que aparenta ser perfeito mantém a chama viva com um hobby absolutamente macabro. Não podemos revelar detalhes, mas podemos prometer uma história absolutamente viciante.
Começar a ler! »
STARTALK
Pronto para explorar o universo?

Do podcast à televisão e, finalmente, de volta às páginas! Eis o universo explicado por Neil deGrasse Tyson.

Este tão aguardado livro está repleto de fotografias, factos e citações de várias personalidades ligadas aos diferentes ramos da ciência.
Continuar a ler! »
UNSPEAKABLE
Falemos de silêncio.

Enquanto adolescente, Harriet Shawcross deixou de falar durante um ano, fazendo-o apenas quando tal fosse absolutamente imperativo. Mas o seu fascínio com os limites da linguagem não parou por aí…

De vítimas de stress pós-traumático a sobreviventes de desastres naturais, das montanhas do Nepal aos teatros de Nova Iorque, a autora traz-lhe uma obra sem precedentes sobre o quão poderoso pode ser o silêncio.
Comprar agora! »
SOCRATES IN LOVE
As origens de Sócrates.

O que fez Sócrates tornar-se num filósofo? O que o motivou a procurar um novo modo de pensar e percecionar a nossa própria existência? E quem era a mulher que o inspirou?

Neste trabalho de investigação, Armand D’Angour recorre a fontes menos conhecidas e por vezes negligenciadas e reúne informação sobre os anos menos conhecidos, as paixões e motivações de um dos filósofos que moldaram a sociedade ocidental.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!