Os livros do mês que não estão em português [janeiro]


O que ler em 2019?

Ao longo do ano, vamos mostrando algumas das leituras mais promissoras no horizonte, publicadas em inglês, para leitores de todos os gostos. Ficção e não ficção. Romance e thriller. Histórias reais e fantasia. Se não gosta de perder as novidades assim que elas saem, esta lista é para si.
Estes seis livros são as nossas recomendações de janeiro.

Dear reader, enjoy your reading!
Os livros do mês (que não estão em português)
Os livros do mês (que não estão em português)
BIRTHDAY GIRL
Se pudesse pedir um desejo de aniversário, qual seria?

Publicado para celebrar os 70 anos do autor, esta short story conta-nos a história de uma empregada de mesa que se viu forçada a trabalhar na noite do seu vigésimo aniversário. Com dois colegas de trabalho adoentados, é-lhe incumbida a responsabilidade de servir o jantar ao misterioso dono do restaurante onde trabalhava que, até então, não conhecia. E é aí que algo murakamiano acontece!
Ler agora! »
ANNELIES
E se Anne Frank tivesse sobrevivido?

David Gillham dá a resposta a esta pergunta de forma magistral. Em Annelies, Anne Frank tem 16 anos e vive atormentada pelas atrocidades da guerra. Com a perda da sua mãe, da sua irmã e do seu diário, os seus sonhos de se tornar escritora parecem ter-se dissipado… Conseguirá Anne reconstruir a sua vida?
Quero ler! »
WE ARE DISPLACED
Os migrantes também sonham.

Vencedora do Prémio Nobel da Paz, Malala Yousafzai conta a sua história e a de muitas outras raparigas que encontrou nas suas jornadas e que perderam tudo o que tinham. Este é o derradeiro lembrete de que existem sonhos e esperanças que se escondem por trás das estatísticas. Não lhe prometemos uma leitura fácil, mas sim um despertar de consciência para a questão dos migrantes.
Começar a ler! »
THE CHESTNUT MAN
O thriller do mês.

Uma mulher é encontrada morta num parque infantil com uma mão amputada e um pequeno boneco feito de castanhas ao seu lado. À medida que a investigação progride, as provas ligam o «Chestnut Man» a uma série de assassinatos antigos que se pensavam ser casos encerrados. Novas mortes e novos bonecos começam a aparecer e o terror espalha-se por toda a Dinamarca. Afinal de contas, o assassino tem uma missão a cumprir e não parece estar perto de a terminar tão cedo…
A versão em português está prevista para fevereiro.
Continuar a ler! »
UNTHINKABLE
Pensar o impensável.

Ver auras, nunca esquecer um único momento vivido, ter uma orquestra permanente a tocar na cabeça, sentir a dor dos outros.
Helen Thomson é uma investigadora premiada e compilou as histórias de algumas das mais estranhas mentes que encontrou na sua vida. Unthinkable é uma fascinante viagem pelo cérebro humano e uma exploração da nossa consciência, emoções, criatividade e outros mecanismos que nos ajudam a compreender a nossa própria existência.
Descubra que as nossas mentes são muito mais estranhas do que pensamos.
Comprar agora! »
KING OF SCARS
Enfrente ou alimente os seus demónios!

Depois de uma sangrenta guerra civil, Nikolai Lantsov tem agora de salvar o seu país e derrotar a magia negra que o consome por dentro e que ameaça destruir tudo o que criara.
Parta para a grande e mágica aventura até aos recantos de Ravka e descubra que alguns segredos nunca existiram para ser mantidos e algumas feridas nunca foram feitas para ser saradas.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!