Os livros do mês que não estão em português [agosto]

O que ler em 2019?

Ao longo do ano, vamos mostrando algumas das leituras mais promissoras no horizonte, publicadas em inglês, para leitores de todos os gostos. Ficção e não ficção. Romance e thriller. Histórias reais e fantasia. Se não gosta de perder as novidades assim que elas saem, esta lista é para si.
Estes seis livros são as nossas recomendações de agosto.

Dear reader, enjoy your reading!
Os livros do mês (que não estão em português)
Os livros do mês (que não estão em português)
THE TESTAMENTS
Tecnicamente, este livro só será publicado em setembro, mas permita-nos esta pequena batota. Afinal de contas, estamos a falar do regresso de Margaret Atwood! A sequela do The Handmaid's Tale – que ainda está em pré-lançamento – já ganhou um lugar na longlist do Booker Prize.
Mal podemos esperar.
Ler agora! »
FLEISHMAN IS IN TROUBLE
Toby Fleischman divorciou-se recentemente. Com ajuda de uma app, anda agora perdido num mar de mulheres belas e inteligentes, que o usam apenas por diversão: uma mudança de vida que Toby aceita de bom grado após 13 anos de negligência emocional e desprezo.
Mas quando a sua ex-mulher desaparece e o deixa com os dois filhos, Toby é forçado a confrontar-se com os verdadeiros motivos pelos quais o seu casamento ruiu.
Quero ler! »
GODS OF JADE AND SHADOW
Casiopea queria apenas ter a sua própria vida, mas tem pouco tempo para sonhar enquanto passa os dias a limpar o chão da casa do seu impiedoso avô. Até que um dia descobre um misterioso baú e invoca acidentalmente um antigo deus da morte Maia que lhe promete conceder todos os seus desejos se ela o ajudar a recuperar o seu lugar no trono. Embarque numa aventura absolutamente inesquecível pelo México dos anos 20, pela mitologia Maia e pelo Jazz.
Começar a ler! »
THE MEMORY POLICE
Há muito que Yoko Ogawa se afirmou como uma das melhores escritoras (de mistério) do Japão e a sua nova obra reforça essa posição com uma exploração interessantíssima sobre o poder da memória e o trauma da perda.
Há uma ilha onde as coisas desaparecem. Quer sejam enterradas no jardim ou atiradas ao rio, a sua existência é apagada da memória. Com a Memory Police, os cidadãos são forçados a destruir objetos, o que lhes deixa um vazio na mente e no coração.
Entretanto, uma jovem escritora descobre que o seu editor é, como sua mãe também fora, uma das poucas pessoas que consegue reter as memórias. Com a cabeça a prémio, ela fará tudo para o salvar da Memory Police.
Continuar a ler! »
THE PERFECT WIFE
Abbie acorda numa cama de hospital sem saber como lá foi parar. É-lhe dito que sofreu um terrível acidente há cinco anos. O homem que tem a seu lado apresenta-se como sendo seu marido e conta-lhe que graças a uma tecnologia revolucionária conseguiu com que ela voltasse à vida.
Mas à medida que Abbie começa a recuperar memórias antigas do seu casamento, questiona as intenções do seu marido e a versão dos factos que ele lhe conta. Será que ela consegue confiar nele quando lhe diz que quer estar com ela para sempre? E terá sido o acidente um acidente?
Comprar agora! »
HUNTING KILLERS
A morte tem um cheiro muito característico e Mark Thomas conhece-o bem. Detetive e jornalista premiado, já esteve na presença de assassinos e nos mais grotescos locais de crime.
Em Hunting Killers, Mark revela exatamente como conseguiu entrar nas retorcidas mentes dos criminosos e resolver casos extremamente complexos.
Descubra a história real deste homem que dedicou toda a sua vida à prossecução da justiça.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!