Leituras de outono: 6 livros para virar a página

O Outono é a desculpa ideal para ficar em casa, enrolado com um livro.
Mergulhe num romance, deixe-se fascinar com o ensaio de que todos falam ou, simplesmente, dê uma oportunidade à meditação. 
Temos 6 boas sugestões para si:
FICÇÃO E NÃO FICÇÃO
AS GÉMEAS DE AUSCHWITZ
EVA MOZES KOR e LISA ROJANY BUCCIERI
Chegadas a Auschwitz, Eva e Miriam - duas irmãs gémeas de 10 anos - são separadas dos pais e ficam à mercê de Joseph Mengele, o médico conhecido como "o Anjo da Morte".
Um testemunho impressionante de sobrevivência e coragem face ao horror e ao sofrimento.
AUTOBIOGRAFIA
JOSÉ LUÍS PEIXOTO
Não vá ao engano: é um romance, não é uma autobiografia.
José Luís Peixoto traz-nos uma narrativa ousada, uma história de encontros e desencontros que tem como personagens principais um jovem literato, José, e um escritor consagrado, José Saramago. Contraindicado para leitores preguiçosos
O EVANGELHO DAS ENGUIAS
PATRIK SVENSSON
O que é que uma enguia nos pode ensinar sobre a vida? Muito mais do que imaginamos.
Num ensaio absolutamente original, singular e fascinante, Patrik Svensson entrelaça ciência, memória e história e leva-nos numa viagem de descoberta da nossa própria existência. É o livro-sensação do momento.
BEM-ESTAR E GASTRONOMIA
SEMEAR O FUTURO
IVONE e JOEP INGEN HOUSZ
Quando uma forte consciência ambiental se funde com hábitos de vida ecológicos o resultado é…? Uma quinta. Isso mesmo. E é lá que, no norte do país, Ivone e Joep plantam diariamente a semente do futuro.
O projeto chama-se Quinta das Águias e traz a receita para uma vida sustentável - uma verdadeira inspiração.
MEDITAÇÃO E MINDFULNESS
ANDY PUDDICOMBE
Sabia que 10 minutos por dia podem fazer a diferença?
Puddicombe, tido como o maior especialista em meditação e mindfulness do Reino Unido, partilha técnicas, exercícios e histórias divertidas sobre como se medita. Se ainda não está convencido, saiba que Bill Gates o considerou «um guia perfeito.»
UM BOLO POR SEMANA
RITA NASCIMENTO
La Dolce Rita está de volta e quer que recuperemos uma das mais belas tradições portuguesas: fazer um bolo por semana. Este livro traz 52 receitas e dicas infalíveis para se aventurar a criar bolos para todos os apetites e ocasiões.

Wook está a dar

Subscreva!