Comece bem o dia com um pudim de chia e cacau

Com uma introdução sobre a importância da primeira refeição do dia para uma dieta equilibrada e saudável, Comece Bem o Dia apresenta mais de 60 receitas de bebidas frias e quentes, iogurtes, pudins, pratos de ovos, pães, crepes e panquecas, bolos e muffins, patés, barras, granolas e papas de aveia, cada uma com indicações específicas para alergias e intolerâncias.
É do conhecimento geral que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e, como tal, contentar-se com uma taça de cereais, torradas sem graça ou com um bolo e um galão são opções que ficam muito aquém do que é nutricionalmente equilibrado e desejável. Com a ajuda de Martina Ferrer vai conhecer receitas deliciosas para tornar os seus dias mais saudáveis.
Pudim de chia com banana e cacau
Ingredientes | para 2 pessoas

  • 2 c. de sopa de cacau puro em pó ou farinha de alfarroba
  • 250 ml de leite de amêndoa
  • 1 c. de chá de baunilha em pó ou de extrato puro de baunilha
  • 4 c. de sopa de sementas de chia moídas ou inteiras
  • 2 bananas
  • amêndoas ativadas ou raspas de cacau cru q.b.
  • granola e folhas de hortelã para decorar q.b. (opcional)
Comece Bem o Dia

1. No liquidificador, misture o cacau em pó com o leite de amêndoa, a baunilha e as sementes de chia.

2. Triture até obter uma textura bem fina e homogénea.

3. Sirva em copos individuais ou em tigelas e deixe repousar durante pelo menos 30 minutos; também pode fazer o preparado na noite anterior.

4. Passado o tempo de repouso, descasque e parta as bananas em rodelas e coloque-as por cima.

5. Antes de comer, ponha algumas amêndoas ativadas (demolhadas de véspera e escorridas) por cima para decorar ou as raspas de cacau ou ambas.

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