7 livros LGBT

No mês em que se assinala a luta contra a homofobia, celebramos o amor em toda a sua diversidade. Trazemos-lhe sete livros ideais para gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, intersexuais, assexuais, heterossexuais, praticantes de celibato, poliamor, enfim, para todos. Leia, conheça, respeite, ame e seja feliz. SHARING IS CARING. Partilhe este link e espalhe amor.
O coração de Simon contra o mundo
Simon tem 16 anos, detesta dramas e lida de forma mais ou menos assumida com a sua homossexualidade (bastante menos do que mais, na verdade). Mas esqueceu-se de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails ficaram expostos. Agora tem de encontrar uma forma de sair da sua zona de conforto antes de ser empurrado para fora dela... Nota: Os Oreos da capa do livro não estão incluídos, mas esta história de amor geek é tão doce e divertida como chocolate.
Quero ler! »
Se Eu Fosse Tua
Mudar de escola no último ano e ser a miúda nova nunca é fácil. Amanda quer fazer amigos e ser aceite. E tudo parece encaixar quando conhece Grant, um rapaz terno e simpático. Mas à medida que os dois se aproximam, Amanda sente que deve abrir o seu coração e falar-lhe do passado: na escola antiga, Amanda era Andrew, um rapaz... Será que a verdade pode pôr em risco este amor e a sua nova vida? Uma história inspiradora e comovente sobre a importância de assumirmos quem somos.
Quero ler! »
Orlando - Uma Biografia
Esta é simplesmente uma das melhores obras de uma das maiores escritoras de todos os tempos. Publicado em 1928, o romance começa quando Orlando, um jovem nobre da corte isabelina, experiencia as delícas e dores do primeiro amor. Mas a meio do livro e já depois de ter sido abandonado pela sua paixão, Orlando, agora embaixador em Constantinopla, acorda para descobrir que se transformou numa mulher. Levantando a questão dos géneros, esta obra-prima aborda de forma inteligente e irónica as ambiguidades da identidade feminina e masculina.
Quero ler! »
A Rapariga Dinamarquesa
Tudo começa com um simples pedido. A modelo que Greta está a pintar cancelou a sessão, quando faltam apenas alguns pormenores do quadro. A pintora pede então a Einar, o marido, que calce umas meias e sapatos de mulher, de forma a terminar a obra. Mas este pequeno favor irá trazer uma série de transformações à vida de Einar, que descobre em si uma identidade até então desconhecida. E, com elas, começa uma das mais apaixonantes e invulgares histórias de amor reais do século XX, que levanta uma questão fundamental: o que fazer quando a pessoa que amamos muda?
Quero ler! »
Will e Will
Numa noite fria, na esquina mais improvável de Chicago, o jovem Will Grayson cruza-se inesperadamente com... o jovem Will Grayson. Dois rapazes com o mesmo nome, na mesma cidade, mas que, à parte disso, parecem viver em planetas diferentes: um é tímido e não quer envolver-se com ninguém; o outro está deprimido e procura desesperadamente amor... na internet. Será que apesar de todas as diferenças, à medida que os mundos de ambos colidem, Will e Will vão ser capazes de se ajudarem mutuamente, sobretudo no que diz respeito aos dilemas afetivos e (homos)sexuais?
Quero ler! »
O Azul é uma Cor Quente
Clementine, uma adolescente de 15 anos, cruza-se na rua com um grupo de raparigas. Uma delas, com um ar seguro e rebelde, tem o cabelo pintado de azul e sorri-lhe. A partir desse momento, tudo muda, à medida que Clementine se descobre a si própria e à magia elusiva do amor. Uma novela gráfica acerca de um romance lésbico, que mistura a energia eterna da juventude com a força desmesurada do desejo e que permanece connosco muito para lá da última página.
Quero ler! »
O Amor do Avesso
Esta é a autobiografia de um adolescente que descobriu que o seu coração estava a apodrecer devido a uma "doença": a homossexualidade, que jurou nunca revelar a ninguém. Mas anos depois, casou com um homem diante de mais de cem convidados, incluindo amigos, colegas e familiares. No tempo que decorreu entre esses dois períodos, sofreu uma metamorfose. Ao contrário da famosa personagem da novela de Kafka, deixou de ser uma barata para se tornar gradualmente num ser humano.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!