7 livros irreverentes para a infância

As propostas de leitura desta semana são para os membros mais novos da família. Aqui encontrará histórias lúdicas e mirabolantes para miúdos cheios de personalidade. É num livro que poderá encontrar um grande amigo para esta viagem chamada infância.
7 livros irreverentes para a infância
7 livros irreverentes para a infância
ERA UMA VEZ O ALFABETO
26 letras, 26 histórias. Oliver Jeffers transforma o alfabeto numa aventura insólita. Cada letra cria palavras que, por sua vez, criam histórias cheias de imaginação e de divertidas peripécias. Uma forma inteligente e bem disposta de ver o mundo.
Começar a ler »
A RAINHA DAS CORES
A ilustradora utiliza a metáfora de cores que se misturam numa ou noutra intensidade para demonstrar a alegria de viver, os momentos de raiva ou de confusão e tristeza que há na vida. Um convite irresistível para a criança refletir sobre a experiência das cores e das emoções.
Quero ler! »
BALTASAR, O GRANDE
Baltasar é um urso libertado do circo e esta é a história do reencontro consigo mesmo, a busca de um lugar seguro, numa viagem que parece interminável. Um livro cheio de poesia em palavras e imagens para refletir no uso que cada um pode fazer da liberdade, se tiver a sorte de a ter conquistado.
Ler mais »
O DIA EM QUE OS LÁPIS VOLTARAM A CASA
Os lápis do Duarte são uns lápis muito especiais e são os inesperados protagonistas de uma história infantil com contornos reivindicativos. Depois de terem saído de casa, pedem ajuda ao Duarte para os salvarem. Um livro com belas ilustrações e onde tudo acaba bem.
Começar a ler! »
O SR. TIGRE TORNA-SE SELVAGEM
Com belas ilustrações, humor e irreverência se escreve uma história sobre o desejo de ir contra as normas vigentes e a descoberta do que em si é unico. Um tigre que estava farto da boa educação e que só queria divertir-se, como estava na natureza dos tigres, mas um dia foi longe de mais.
Quero ler! »
TÃO TÃO GRANDE
Com a chegada da adolescência o corpo começa a sofrer alterações, mas Samuel vivencia tudo isto como se se tratasse de um absurdo kafkiano e durante a noite transforma-se num hipopótamo. Uma metáfora colorida e bem-humorada sobre o crescimento.
Quero ler! »
A BALEIA
Uma fascinante aventura de um menino que encontra e adota uma baleia. Quando o seu atarefado pai descobre transforma-se num pai presente e ternurento. Uma reflexão sobre como as exigências diárias dos pais interferem na felicidade dos filhos.
Ler mais »

Wook está a dar

Subscreva!