7 histórias para entrar no espírito de Natal

Deixe-se contagiar. Selecionámos sete livros para ler à frente da lareira, sob as luzes cintilantes do pinheiro e entre uma e outra chávena de chá - como o Natal deve ser.
Por aqui, estamos totalmente imbuídos de espírito natalício tal qual um sonho na sua calda.
Estas são as sete histórias que escolhemos a pensar em si, com uma generosa dose de doçura e sem qualquer caloria.
7 histórias para entrar no espírito de Natal
Sete histórias para entrar no espírito de Natal
O ÚLTIMO NATAL EM PARIS
Evie vê o seu irmão Will e o seu melhor amigo Thomas partirem para a guerra no verão de 1914. A promessa de um Natal passado em Paris é adiada pelo alongar dos combates, transformando-se numa história de amor, de coragem, de esperança e de amizade em tempos difíceis. Escrito sobre a forma de cartas, O Último Natal em Paris é um livro emocionante para ler sob as luzes de Natal.
Quero ler! »
A NOITE QUE FORA DE NATAL / UMA CARTA DO PAI NATAL / OS MORTOS
“Três textos como os três Reis Magos”: um conto de Jorge de Sena, a carta que o Pai Natal escreveu à filha de Mark Twain e o conto “Os Mortos”, de James Joyce. Três textos de grandes escritores, mas de curta extensão e ideais para uma leitura reconfortante no intervalo da agitação natalícia.
Quero ler! »
UM CASAMENTO NO NATAL
Esta é a história de , professora, viúva e mãe de quatro filhos. Estamos no início de dezembro quando Gaby anuncia à sua família que faltam 24 dias para o Natal… e para o seu casamento! Eis o que cabe a Gaby saber e aos filhos (e ao leitor) descobrir. Um romance cheio de surpresas sobre a importância de reunir a família.
Começar a ler! »
CREPÚSCULO DE NATAL
Kate Drake>/b> é uma romancista com que regressa a casa na quadra natalícia decidida a abrir uma livraria num moinho em ruínas. A sua presença enigmática atraí Matt, mas tudo isto será posto em causa quando um sismo revela um segredo obscuro, encoberto durante centenas de anos, que ameaça destruir o Natal e toda a cidade...
Quero espreitar! »
UM CÂNTICO DE NATAL
Scrooge é um velho avarento que não suporta a quadra natalícia. Quando na véspera de Natal recebe a visita de três espíritos é obrigado a repensar a sua vida. Entre no espírito com este clássico de Dickens capaz de contagiar até os mais resmungões.
Começar a ler! »
AS MAIS BELAS HISTÓRIAS PORTUGUESAS DE NATAL
Nesta seleção cuidada de autores portugueses, todos os contos têm como pano de fundo a quadra natalícia. Eça de Queirós, José Saramago, José Eduardo Agualusa e Sophia de Mello Breyner são apenas alguns dos autores que integram esta antologia. Ideal para leituras à lareira ou para deixar no sapatinho de quem se portou bem este ano.
Descubra já! »
A NOITE DE NATAL
Quando Joana descobre que o Natal do seu amigo Manuel será “um dia como os outros”, sem prendas, sem luzes e sem um jantar especial decide visitá-lo para partilhar com ele as prendas que recebeu. Numa história para todas as idades, Sophia convida-nos a redescobrir a verdadeira essência do Natal. Afinal, esta não é uma noite como as outras…
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!