5 livros para verdadeiros viajantes

Campo, praia ou cidade; frio ou calor; nacional ou estrangeiro, o destino fica ao seu critério. O verdadeiro viajante não espera pelas férias e é, por natureza, diferente do turista. Entre mapas e malas por fazer, reunimos 5 sugestões para aqueles a quem a viagem importa mais que o destino.
5 livros para verdadeiros viajantes
Cinco livros para verdadeiros viajantes
COMO SER UM EXPLORADOR DO MUNDO
Keri Smith, autora do famoso Destrói este Diário, explica-lhe como se pode tornar um explorador do mundo. Não importa o destino, neste livro descrito como uma “mala de viagem metafórica”, pede-se que esteja atento aos detalhes, que investigue e colecione experiências, memórias e novas formas de ver o que o rodeia.
Começar a ler »
A ARTE DE VIAJAR
Porque viajámos? Com humor e inteligência, Alain de Botton, fundador da famosa The School of Life, reflete sobre a nossa necessidade de viajar, as vantagens e os insólitos dessas experiências e ensina-nos, com a ajuda de uma série de ilustres escritores e filósofos, que viajar é uma arte.
Quero ler! »
TENHO MEDO DE PARTIR
Esta antologia de textos pessoanos, pela mão de Manuel S. Fonseca, constrói-se como um livro de viagens. Revisitando a obra de Pessoa e dos seus heterónimos, retoma-se o princípio de que sentir é a melhor forma de viajar: dos navios de Álvaro de Campos ao Chiado de Pessoa. E afinal, não é a leitura a maior das viagens?
Ler mais »
A ARTE DA VIAGEM
Paul Theroux escreve uma verdadeira iniciação à literatura de viagens. Recolhendo textos e citações de vários autores ou contando episódios das suas próprias viagens, o escritor pensa a verdadeira natureza do viajante e o ato transformativo de partir rumo ao desconhecido. Não faltam também os dez mandamentos para viajar, mas avisámos que esta leitura pode ter como efeito secundário uma vontade irresistível de partir estrada fora.
Começar a ler! »
O ESPLENDOR DO MUNDO
Nenhuma lista sobre viagens estaria completa sem Gonçalo Cadilhe, porventura o mais conhecido viajante português. Em O Esplendor do Mundo o autor apresenta 99 destinos, dos locais mais belos do mundo aos mais invulgares. A juntar a estas sugestões, as fotografias lindíssimas que fazem deste livro uma referência para qualquer viajante que se preze.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!