5 livros para corações partidos

Ao longo da vida, todos acabamos por fazer parte, em algum momento, do clube dos corações partidos. Porque há relações que terminam - com namorados, amigos, familiares, animais, sonhos, cidades, empregos... e até com livros. Todas as histórias têm um fim e esta lista é dedicada a esses períodos de perda, fim ou rutura, em que algo se quebra dentro de nós. Com um pouco de sorte, para depois se voltar a juntar.
A de Açor
Não existe provavelmente maior perda do que a morte de alguém que amamos. Distinguido com o mais importante prémio de não ficção, este livro relata de forma realista o modo como a autora faz o luto do pai. Amante de pássaros e subitamente só, compra um açor, a mais letal e indomável das aves, encontrando assim a sua terapia. Mas treinar o açor torna-se uma obsessão, na qual a autora habilmente nos enreda... Uma obra sobre dor, mas também sobre o que nos aproxima das feras e sobre a centelha de humanidade que traz, talvez, a redenção.
Quero ler! »
Alta Fidelidade
Rob tem 35 anos e é proprietário de uma loja de discos quase falida. Apesar disso, tudo parece correr bem, até que é abandonado pela namorada. E agora? Fanático por música e habituado a lidar com listas e tops, decide fazer o top 5 dos seus rompimentos mais dolorosos, para provar a si mesmo que Laura não era assim tão importante. Afinal de contas, ela nem sequer tinha uma boa coleção de discos! Um romance cheio de paixão e remorso, triste e muito divertido, acerca da possibilidade de amar alguém que não ouve a mesma canção que nós.
Quero ler! »
Livre
Aos 26 anos, Cheryl tinha perdido tudo - o casamento, a família, o trabalho - e aproximava-se perigosamente de um ponto sem retorno. Sem nada a perder, decide embrenhar-se sozinha na natureza selvagem, percorrendo a pé mil e setecentos quilómetros do Pacific Crest Trail, desde o deserto de Mojave até à fronteira dos E.U.A. com o Canadá. Numa fusão entre livro de memórias e aventuras, esta é uma obra única sobre a capacidade para superar crises profundas, reinventando um sentido para a vida.
Quero ler! »
Extremamente Alto e Incrivelmente Perto
O 11 de setembro dividiu a história recente num antes e depois, marcando o fim de uma era. Este livro é sobre Oskar, um menino de nove anos que perdeu o pai no atentado ao World Trade Center, e que embarca numa missão secreta pelos bairros de Nova Iorque, tentando encontrar a fechadura para uma misteriosa chave. Pelo caminho cruza-se com todo o tipo de sobreviventes, numa jornada emocionante e divertida que o ajudará a recuperar da sua perda.
Quero ler! »
Desgraça
David Lurie, professor universitário, é demitido depois de se envolver friamente com uma aluna. Desprezado pelos colegas e humilhado pela imprensa, refugia-se em casa da filha, longe da cidade, onde enfrenta a dura realidade pós-apartheid que reflete a sua própria natureza sombria. Na prosa cristalina do Nobel Coetzee, Desgraça é uma alegoria apurada da história vergonhosa da África do Sul e do doloroso processo de reconciliação que atravessa o país.
Quero ler! »

Wook está a dar

Subscreva!