10% de desconto

Como Travar o Fascismo eBook

História, Ideologia, Resistência

de Paul Mason
Editor: Objectiva, junho de 2022 ‧
14,99€
10% DESCONTO CARTÃO
DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Ebook para wook reader
Do autor de Pós-Capitalismo e Um Futuro Livre e Radioso, um manual para resistir coletivamente ao avanço da extrema-direita.

Num momento de tensão geopolítica e de incerteza económica global, uma ideia transforma-se em evidência: o fascismo não é uma coisa do passado. À medida que a situação da Humanidade se agrava, os movimentos de extrema-direita ganham força, como um pesadelo coletivo recorrente.

Para combater este sistema, temos de compreender o seu percurso, as suas raízes psicológicas na sociedade, a teoria política que lhe dá forma e as condições que o permitem. Acima de tudo, diz Mason, temos de entender o fascismo como um sintoma do inquestionável falhanço do capitalismo.

Em Como Travar o Fascismo, Paul Mason, jornalista, professor universitário e ativista britânico, conta a história deste fenómeno político, faz um retrato arrepiante do seu movimento contemporâneo e traça um plano radical e otimista para derrotar a extrema-direita no século XXI.

Das cinzas de um mundo destroçado por uma pandemia, temos a oportunidade única de criar uma sociedade mais justa e igualitária. Para que isso aconteça, temos de nos perguntar: em que tipo de mundo queremos viver? E o que estamos dispostos a fazer?

Como Travar o Fascismo

História, Ideologia, Resistência

de Paul Mason

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897846397
Editor: Objectiva
Data de Lançamento: junho de 2022
Idioma: Português
Páginas: 392
Tipo de produto: eBook
Formato e Compatibilidade:
Classificação Temática: eBooks em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789897846397
Acessibilidade: Ver características de acessibilidade indicadas pelo editor

SOBRE O AUTOR

Paul Mason

Paul Mason nasceu em Inglaterra em 1960.Formado em Música e Política pela Universidade de Sheffield, foi jornalista do The Guardian e do New Statesman, bem como editor de Economia para o Channel 4 e é, desde 2012, professor convidado na Universidade de Wolverhampton. Em 2003, recebeu o Prémio Wincott para Jornalismo de Negócios e, em 2004, o Workworld Broadcaster of the Year, e o Diageo African Business Reporting Award em 2007.Também em 2007, foi-lhe atribuído o importantíssimo Orwell Prize pela reportagem sobre os movimentos sociais de apoio ao presidente boliviano Evo Morales. De entre os vários livros que já publicou, destacam-se Pós-Capitalismo: Guia para o futuro, em 2015, Um futuro brilhante e radioso, em 2019, e Como travar o fascismo, em 2021, todos publicados na Objectiva.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR