10% de desconto

História da Nação Portuguesa

de Yves Léonard
Livro eBook
Editor: Planeta, novembro de 2023 ‧
20,50€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
Portugal é um país singular. Pequeno retângulo de terra, com destino global, cujas fronteiras se mantêm inalteradas desde o século XIII, Portugal impressiona pela sua antiguidade e estabilidade.

Yves Léonard, historiador especialista em História de Portugal, parte dos primeiros lusitanos liderados por Viriato, passando por grandes figuras históricas como o infante D. Henrique e Vasco da Gama, até aos dias de hoje, abordando as mais diferentes áreas - da política, economia, literatura desporto - para refletir acerca da construção progressiva da ideia de nação portuguesa.

Ao longo destas páginas ficamos a conhecer a História de Portugal, os seus momentos de glória, mas também os mais negros, como o tráfico de escravos, as conquistas coloniais e a ditadura de Salazar. Um país feito de contrastes, fortalecido pela sua grandeza passada, vivendo com o sentimento de nostalgia da época de ouro da expansão marítima.

Um país onde, ao longo dos tempos, se multiplicaram as questões relativas à identidade nacional, sob o impacto de crises económicas e sociais que alimentaram uma emigração significativa. Uma nação que continua a querer ser maior do que o seu território retangular continental.

História da Nação Portuguesa

de Yves Léonard

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897777981
Editor: Planeta
Data de Lançamento: novembro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 237 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 344
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789897777981

História com outra lente

André Lamas Leite

Uma visão mais afastada, de um estrangeiro, sobre a nossa História coletiva, que nos permite refletir sobre eventos cuja opinião tínhamos por segura. De leitura obrigatória para quem se interessa pela nossa História.

SOBRE O AUTOR

Yves Léonard

Yves Léonard é professor de História na Sciences Po em Paris, especialista em história contemporânea de Portugal. É investigador, membro correspondente no Centre d’Histoire de Sciences Po (CHSP) e investigador-associado do GRHis da Universidade Rouen-Normandie.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU