10% de desconto

Aurora Boreal

Edição atualizada

de Asa Larsson
Editor: Planeta, outubro de 2022 ‧
17,90€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
O corpo de Viktor Strandgård, o pregador mais famoso da Suécia, jaz brutalmente mutilado numa remota igreja em Kiruna, uma cidade do Norte submersa na eterna noite polar. Os olhos foram arrancados e as mãos cortadas, no que parece ser um ritual assustador.

Sanna, a irmã da vítima que encontrou o cadáver, é a principal suspeita. Desesperada, pede ajuda à sua amiga de adolescência, a advogada Rebecka Martinsson, que vive em Estocolmo e que regressa à sua cidade natal disposta a descobrir quem o culpado. No decurso da investigação conta apenas com a cumplicidade de Anna-Maria Mella, uma inteligente e peculiar polícia que se encontra grávida.

Em Kiruna, entre a dança mágica das auroras boreales, muita gente tem algo a ocultar, nomeadamente Rebecka, que é apanhada pelo passado neste seu regresso a casa. A neve não tardará a tingir-se de sangue.

Com mais de um milhão de exemplares vendidos na Suécia e publicada em várias línguas, Åsa Larsson é um dos nomes mais premiados do romance policial escandinavo.

Aurora Boreal

Edição atualizada

de Asa Larsson

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897776274
Editor: Planeta
Data de Lançamento: outubro de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 249 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 328
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789897776274

Ao estilo nórdico

MV

Os escritores nórdicos têm sempre uma maneira especial de contar uma história. A construção de um ambiente escuro de inverno rigoroso e com crianças no meio. Um livro que nos prende desde o começo por causa de todo o criar de um ambiente no nosso imaginário. Não é dos livro que acabamos de boca aberta a pensar o que é que aconteceu mas não deixa de ser uma história bem contada.

Surreal

SN

Apesar de ter um início um pouco lento, tem vários desenvolvimentos aos longo da história que nos deixam viciados na história.

História muito previsível

Luísa Martins

Esperava mais deste livro. Há um momento em que a história parece ganhar fôlego, mas resume-se a isso mesmo, um breve momento, não mais que 3/4 capítulos. Demasiadamente previsível e com um final pobre em suspense. Não fiquei fã da autora.

SOBRE O AUTOR

Asa Larsson

Nasceu em Kiruna, na Suécia, em 1966; atualmente vive em Mariefred. Estudou Direito em Uppsala e, tal como a sua personagem Rebecka Martinsson, foi durante uns tempos advogada de direito fiscal. Aurora Boreal, romance que publicou em 2003, valeu-lhe o Prémio de Melhor Romance Policial de Estreia, atribuído pela Academia Sueca de Escritores, sendo depois adaptado ao cinema. Os seus livros têm sido um êxito imediato, obtendo o elogio da crítica e dos leitores nos vários países onde são publicados.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU