We3 Livro
de Grant Morrison; Ilustração: Frank Quitely
Sobre
o LivroGrant Morrison e Frank Quitely são talvez uma das duplas mais famosas dos comics, responsável por êxitos tais como Terra-2, All-Star Superman, Novos X-Men, Flex Mentallo ou Batman e Robin.
Muitas vezes premiados, estes dois criadores britânicos têm expandido incessantemente as fronteiras do que é possível em banda desenhada, numa escrita inventiva e quase fractal, e num desenho capaz de explodir os limites das páginas dos comics, como neste magnífico WE3, uma das suas obras-primas.
Um cão. Um gato. Um coelho. Três animais domésticos... equipados com as mais avançadas armas cibernéticas e computadorizadas, transformados em armas letais pelo exército americano. Mas o que acontece quando estes três animais decidem simplesmente fugir, e voltar para casa?
Uma fabulosa, assustadora e hiper-violenta saga de ficção científica.
A história, de leitura rápida e dinâmica, é uma obra violenta, reflexiva e visualmente linda, que conta com três animais, um coelho, um gato e um cão em fuga depois de terem sido utilizados em experiências cibernéticas. Os três animais de estimação são sequestrados pelo exército norte-americano e transformados em máquinas de matar. Quando o exército decide encerrar o programa que os criou e exterminá-los, eles conseguem escapar e pretendem voltar para casa, mas têm no seu encalço tropas armadas e outros animais biónicos. Frank Quiteley, apresenta uma frenética história de perseguição carregada de acção, violência e de uma força emocional extraordinária. É impossível ao leitor não se preocupar com os três animais, com o seu sofrimento e a sua angústia na busca por um lar.