Vocabulário Técnico e Crítico de Arquitectura
SINOPSE
Mais de 2300 entradas e subentradas, acompanhadas de várias ilustrações, têm como objectivo denotar os termos usados no discurso sobre arquitectura e cidade, quer este discurso tenha características estéticas ou construtivas. O projecto do Vocabulário distingue-o, à partida, como uma obra de referência essencial entre os elucidários sobre as temáticas da arquitectura e do urbanismo em língua portuguesa.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
"Rigoroso e sintético, este Vocabulário configura-se como elemento de consulta essencial para todos aqueles que de alguma forma lidam com a arquitectura, nisto se incluindo não apenas arquitectos ou engenheiros mas também historiadores, restauradores ou pessoal executivo (autarquias, empresas, etc.)"
Paulo Pereira, Expresso
"O projecto deste vocabulário distingue-se, à partida, por ser uma obra de referência essencial entre os elucidários sobre as temáticas da arquitectura e do urbanismo em língua portuguesa."
M.B., Diário de Notícias
"Este vocabulário, «técnico e crítico», em 289 páginas cobre muito do que de mais importante se passa na realidade da arquitectura e abre pistas para a da cidade."
Helena Barreiros, O Independente
"Um livro sem dúvida interessante que urgia ser feito e tal como o foi: com honestidade e conhecimento."
Diário Popular
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789725891452 |
| Editor: | Quimera |
| Data de Lançamento: | abril de 2002 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 229 x 160 x 24 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 292 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Arte
>
Arquitetura
|
| EAN: | 9789725891452 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Dicionário dos ArquitectosEdições Afrontamento34,00€ 10% CARTÃOportes grátis
-
10%Dicionário Visual de ArquiteturaQuimera48,50€ 10% CARTÃOportes grátis