10% de desconto

Vitimologia

Das novas abordagens teóricas às novas práticas de intervenção

de Carla Machado
Editor: Psiquilibrios, novembro de 2010 ‧
18,00€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
O objetivo deste livro é apresentar ao leitor as abordagens teóricas emergentes no território da vitimologia, assim como as novas práticas de intervenção com vítimas, que caracterizarão o desenvolvimento da vitimologia no futuro próximo.

A primeira parte do livro apresenta abordagens conceptuais já com um longo percurso, mas que apenas muito recentemente se cruzaram com a vitimologia, contribuindo para aprofundar e expandir a sua compreensão sobre as causas da violência e, sobretudo, para entender o seu impacto.

Na segunda parte deste livro, o leitor poderá encontrar novas abordagens práticas à intervenção com vítimas, que se entendem para além do território da psicoterapia, abordagens estas que vão desde a prevenção à mediação ofensor-vítima, passando pela despistagem precoce e pela formação dos técnicos no domínio das competências culturais no atendimento a vítimas.

Este livro encontra-se em estreita ligação e continuidade com a obra Novas formas de vitimação criminal, igualmente publicada pela Psiquilibrios Edições.

Vitimologia

Das novas abordagens teóricas às novas práticas de intervenção

de Carla Machado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898333063
Editor: Psiquilibrios
Data de Lançamento: novembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 231 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 221
Tipo de produto: Livro
Coleção: Psicologia da Justiça
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789898333063

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU