10% de desconto

Visão Aproximada

de Luís Carmelo
Editor: Abysmo, junho de 2022 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Visão Aproximada é um texto de natureza biográfica. Escrito na segunda pessoa e seguindo a cronologia clara da vida do autor, o livro acaba, no entanto, por estar envolvido por uma grande carga ficcional (e pelos corredores da trama), já que é narrado pelo sonâmbulo do biografado.

O desafio de contar uma vida, através de excertos, imagens e fragmentos, adquire um sentido de plenitude devido ao modo como os factos e a sua focalização se dispõem - cinematograficamente - no texto.

Visão Aproximada

de Luís Carmelo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899014268
Editor: Abysmo
Data de Lançamento: junho de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 235 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 172
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789899014268

SOBRE O AUTOR

Luís Carmelo

Luís Carmelo (1954), doutorado pela Universidade de Utreque, é professor na Escola Superior de Design (IADE) e membro da Associação Portuguesa de Escritores (APE) e da Associação Internacional de Semiótica (IASS-AIS). Para além de ser autor de diversas obras de escrita criativa, cadeira que leciona em várias instituições, entre elas o Instituto Camões, é ainda colunista do jornal Expresso e um ativo blogger.
Vencedor do Prémio de Ensaio da APE, Luís Carmelo já editou nas Publicações Europa-América várias obras de não-ficção, nomeadamente, Manual de Escrita Criativa, vols. I e II e Sebenta Criativa para Estudantes de Jornalismo.
Após o livro de contos A Pé pelo Paraíso, A Falha é a segunda obra de ficção reeditada pela Europa-América, na sequência da comemoração dos 10 anos da publicação da obra.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU