Viola Campaniça - O outro Alentejo

de José Alberto Sardinha
Editor: Tradisom, abril de 2001 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Foi graças à investigação de José Alberto Sardinha e ao estudo que publicou em 1986 que foi possível salvar do esquecimento os últimos tocadores de viola campaniça e fazer renascer o interesse, a nível local e nacional, sobre esta singular viola alentejana.

Sem a edição da obra Viola Campaniça - O Outro Alentejo, não teria acontecido este movimento de renascimento e provavelmente os tocadores que conhecemos hoje teriam morrido sem que deles houvesse notícia.

Este livro tem 208 páginas, faz-se acompanhar de 2 CD’s, e está dividido em vários capítulos, de que nos permitimos destacar os seguintes:

A Viola – Recensão Histórica;
Notícias portuguesas sobre a Viola,
A Viola no Brasil
Usos e Funções da Viola Campaniça.

Além de outros capítulos, possui um apêndice sobre a Construção da Viola Campaniça, bem como toda a informação relativa aos intérpretes, às faixas dos discos, e respectivas letras.

Viola Campaniça - O outro Alentejo

de José Alberto Sardinha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728644024
Editor: Tradisom
Data de Lançamento: abril de 2001
Idioma: Português
Dimensões: 200 x 250 x 12 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 210
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Música
EAN: 9789728644024
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU