Viajar com... Maria Ondina Braga

de Isabel Cristina Mateus
Editor: Opera Omnia, agosto de 2018 ‧
12,72€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
A colecção "Viajar com…" pretende dar a conhecer alguns dos mais relevantes escritores da literatura portuguesa. Com eles visitaremos os lugares destes escritores e das suas obras, trilharemos os mesmos caminhos e admirar-nos-emos perante as mesmas paisagens, sejam elas os campos verdejantes do Minho, as águas do Atlântico, a sobriedade granítica do Porto ou a tenaz humanidade das terras transmontanas e durienses. Neste volume, profusamente ilustrado com fotografais actuais e antigas, viajamos com Maria Ondina Braga, uma das escritoras mais marcantes da Literatura Portuguesa do Séc. XX, com largas repercussões internacionais.

Viajar com... Maria Ondina Braga

de Isabel Cristina Mateus

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898858276
Editor: Opera Omnia
Data de Lançamento: agosto de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 190 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viajar Com...
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789898858276

SOBRE O AUTOR

Isabel Cristina Mateus

Isabel Cristina Mateus é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Coimbra e doutorada em Ciências da Literatura (Literatura Portuguesa) pela Universidade do Minho onde exerce funções de Professora Auxiliar do Instituto de Letras e Ciências Humanas. Investigadora do Centro de Estudos Humanísticos desta Universidade, desenvolve actividade no âmbito dos Estudos de Identidade e Intermedialidade (Grupo 2i) e das Poéticas em Língua Portuguesa de que é actualmente coordenadora e responsável pelo projecto Maria Ondina Braga: Autobiografia, Interculturalidade e Life-Writing.

Tem (co)organizado volumes temáticos e é autora de vários ensaios sobre autores portugueses, publicados em livros e revistas de especialidade, nacionais e internacionais, com destaque para "Kodakização" e Despolarização do Real: para uma Poética do Grotesco na Obra de Fialho de Almeida (Caminho/Leya, 2007), Prémio de Ensaio Óscar Lopes (2007) e Prémio de Ensaio PEN Clube (2008). Em 2018, publicou o roteiro literário Viajar com... Maria Ondina Braga, sendo (co)coordenadora da edição em curso da Obra Completa desta escritora.

É membro da direcção da Associação Portuguesa de Escritores e membro da Comissão responsável pelo programa da Linha de Apoio à Tradução e Edição (LATES) do Instituto Camões.

Apesar de escrever desde que se lembra de ter vindo ao mundo na cidade mais alta de Portugal, há mais de meio século, foi preciso um vírus para a fazer decidir partilhar estas crónicas.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU