Viagens no Tempo
SINOPSE
CRÍTICAS
«As muitas viagens de Luís Pinheiro de Almeida pelo mundo, e muitas foram, retratam um xadrez de paixões. O tesão pelo stress das viagens difíceis, profissionalmente, é repartido pelo das caminhadas musicais — para ver e ouvir os Beatles, Rolling Stones, U2, Pink Floyd, Bob Dylan, Springsteen, Oasis, Eric Clapton e tantos mais.
O Luís pode gabar-se, e com toda a justiça, de ser testemunha vivida de duas histórias paralelas: a da história contemporânea política e social, de seus relevantes acontecimentos nacionais e internacionais; e da grande música popular dos anos que se seguiram ao aparecimento da banda dos anos 60 que marcou a viragem musical da segunda metade do século XX, os Beatles.»
José Manuel Barroso
NOTA DO AUTOR
«Ser jornalista é a melhor profissão do Mundo, ser jornalista é a melhor coisa do Mundo. Ponto. Mas também é uma responsabilidade enorme. Nas suas mãos pode estar uma vida, a reputação de uma pessoa, de uma instituição.
[…]
Antes do 25 de Abril, não era fácil ser jornalista, era duro, era limitado, mas aprendia-se a viver nos limites da imaginação criativa. […]
Depois da Revolução dos Cravos, foi a explosão. Viajava-se para todo o lado, sem fronteiras, e amiúde eram as próprias entidades oficiais que financiavam as deslocações dos órgãos de comunicação social, cronicamente deficitários. Só uma equipa da RTP eram quatro pessoas: o jornalista propriamente dito, o homem da câmara, o homem do som e o homem da luz. E se na equipa houvesse uma mulher, era um quarto a mais.
Fui duplamente privilegiado: primeiro, porque sempre gostei de viajar e de política, depois, e sobretudo, porque sempre trabalhei em agência noticiosa, uma plataforma de distribuição de notícias para todos os órgãos de Comunicação Social pelo que, felizmente, era sempre apontado para embarcar.
Tanto quanto a memória me permite e os papéis que fui guardando me lembram, este livro retratará muitas dessas viagens e as suas histórias curiosas, sem segredos.»
Luís Pinheiro de Almeida
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789895680375 |
| Editor: | Documenta |
| Data de Lançamento: | outubro de 2022 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 172 x 239 x 23 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 328 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Ciências Sociais e Humanas
>
Comunicação e Jornalismo
|
| EAN: | 9789895680375 |
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
10%Crítica das Mediações TotaisDocumenta16,00€ 10% CARTÃOportes grátis
-
10%Ensaio sobre a Pirataria DigitalDocumenta15,00€ 10% CARTÃO