Viagem pela Alma Humana

de Francesco Alberoni

Livro eBook
editor: Bertrand Editora, setembro de 2012
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Como reconhecer um verdadeiro amigo? Como distinguir quem nos mente, quem nos engana? Como saber se um amor está profundamente enraizado ou se não passa de uma simples presunção? Na vida privada como na vida profissional, são muitas as situações em que gostaríamos de saber ler os cambiantes da alma humana e destrinçar entre sinais contraditórios, nos quais aos mecanismos muitas vezes envolvidos pela psique se juntam os preconceitos enganadores que ofuscam a nossa interpretação de personagens vaidosas ou humildes, generosas ou gananciosas, corajosas ou mesquinhas, construtoras ou destruidoras. Conhecê-las é uma das viagens mais fascinantes que podemos empreender.

Retomando o fio de mais de trinta anos de reflexões, Francesco Alberoni vai guiar-nos neste percurso de descoberta e de revelação, trazendo à luz os impulsos primordiais do nosso agir, as razões mais escondidas, os factos que preferíamos ignorar, os desejos contrastantes, os pensamentos que não queremos admitir, a facilidade inconsciente para o engano e para o autoengano. Da necessidade de estabilidade à necessidade primária de mudança, da tendência para nos abandonarmos a delicadas relações sentimentais aos problemas da vida de casal, da vulnerabilidade a que nos expõem as nossas escolhas à fragilidade gerada pela solidão, este livro explora os ângulos mais esconsos da alma humana, colocando-nos com garbo mas sem desculpas perante nós próprios e perante as contínuas escolhas da nossa vida.

Uma viagem pelas emoções, pelos sentimentos, pelos vícios e virtudes dos seres humanos, pelos seus ódios, pelos seus amores, pelos seus medos. Um guia para nos conhecermos a nós mesmos e aos outros, para corrigir as nossas fraquezas, resistir aos desafios, enfrentar os obstáculos, realizar a nossa vocação e afirmarmo-nos no mundo conservando a nossa sensibilidade, a nossa humanidade.

Viagem pela Alma Humana

de Francesco Alberoni

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722524933
Editor: Bertrand Editora
Data de Lançamento: setembro de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 233 x 17 mm
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789722524933
e e E E E

Reflexão acerca do comportamento social contemporâneo

Nuno Andrade

Livro interessante, mas com altos e baixos...alternando entre abordagens a temas sociais, generalistas,interessantes, com uma análise brilhante, passando por outros momentos que conduzem à sonolência. Embora estejamos inseridos numa Europa que se pretende igual entre si, na realidade não é assim, e na minha opinião este livro "perde" por muitas vezes se focar em exemplos sócio-políticos de Itália, pátria do autor. Interessante...sobretudo para os leitores italianos.

e e e e e

Decepção

Lídia Portela Nunes

Tratando-se de um livro de cáracter sociológico, área que gosto bastante, desconhecendo o autor, mas em minha modesta opinião apreciei seu percurso académico, experiência, etc e pela sinopse do livro, pensei ser interessante. Contudo deparei-me com livro de escrita pobre, temas pouco explorados, fraco. (comentário escrito s/ acordo ortográfico, do qual sou completamente contra)

Francesco Alberoni

Popular sociólogo italiano, Francesco Alberoni nasceu em 1929, em Piacenza, Itália. Licenciado em medicina pela Universidade de Pavia, estudou psicanálise e estatística, tendo desenvolvido investigação no campo das probabilidades.
Tornou-se professor de sociologia em 1964, primeiramente em Milão, a que se seguiu Trento, Catania, Lausanne e novamente Milão.
Desenvolveu uma teoria dos movimentos colectivos, patente nos seus livros Estado Nascente (1968) e Movimento e Instituição (1977). Aqui, Alberoni explica o processo histórico como o resultado de dois tipos de forças: por um lado, as utilitárias e económicas, que transformam e inovam mas não criam solidariedade social, e, por outro lado, as representadas pelos movimentos, que só podem surgir da solidariedade social.
Alberoni adquiriu renome mundial após a publicação de Enamoramento e Amor (1979), o seu livro mais traduzido e mais vendido. Foi como estudioso do sentimento amoroso que Alberoni encontrou popularidade. Ao dedicar-se a um tema comum até então desprezado pela sociologia, Alberoni levou esta ciência até junto dos leigos, facto pelo qual é louvado por uns e criticado por outros.

(ver mais)
A Nova Interpretação dos Sonhos

A Nova Interpretação dos Sonhos

10%
Livros Horizonte
18,02€ 10% CARTÃO
portes grátis
Amor Zero

Amor Zero

10%
A Esfera dos Livros
17,90€ 10% CARTÃO
portes grátis