Verões Felizes 1
Rumo ao sul | A Calheta
de Zidrou; Ilustração: Jordi Lafebre
Sobre
o Livro
Sinopse
Esta série não contém lutas sangrentas nem conspirações internacionais.
Fala da vida, da verdadeira. a vida - bonita - de pessoas que, ao longo do ano, trabalham arduamente para poderem gozar umas férias de Verão.
1973, 1969, 1980... volte atrás no tempo, entre com o Pierre, a Madô, a Julie-Jolie, a Nicole, o Louis e a Pêpete na sua 4L Vermelho Estérel, e reviva as férias da sua infância!
Instale-se na 4L vermelha dos Verões Felizes e... rumo ao Sul! no programa constam piqueniques, parques de campismo e sessões de bronzeamento na praia.
Entre ataques de riso e ataques de choro, a família diverte-se à beira-mar, discute, zanga-se, mas mantém-se sempre unida, numa banda desenhada alegre e optimista.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Verões Felizes 1
ISBN
9789895432646
Editor:
Arte de Autor
Idioma:
Português
Dimensões:
217 x 292 x 12 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
112
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Banda Desenhada
> Aventura
Zidrou transportou-me de volta aos Verões da minha infância, às férias em família: a época, as roupas, os carros, os costumes, as opções, está tudo lá. Lafebre serve a narrativa escrita com uma narrativa visual competente e um traço algures entre refrescante e clássico. Uma obra que alberga dois dos grandes "novos" nomes da BD franco-belga.
Esta família é ao mesmo tempo unica nas suas peculiaridades e universal na sua dinâmica. Um retrato aconchegante da vida nas suas propriedades mais normais onde o amor e o corriqueiro descorrem nas deslumbrantes e expressivas ilustrações. Dois volumes num, que nos acompanham em passares de tardes
Um duplo álbum genial, reflexo da vida como ela é, com a comicidade das pequenas tragédias e a tragédia de alguns momentos felizes. Uma arte soberbamente expressiva e que, em conluio com o argumento se apresenta entre o cartoonesco e o realista, plena de cores vibrantes e de momentos apaixonantes. É impossível alguém não se identificar com pelo menos um momento e ficar enternecido num momento para na página seguinte ficar divertido. Escolha acertada de incluir dois álbuns numa edição.