10% de desconto

Vencer a Dislexia

Como dar resposta às perturbações da leitura em qualquer fase da vida

de Sally Shaywitz, M. D.

editor: Porto Editora, maio de 2008
Vencer a Dislexia é, até à data, o livro mais abrangente, atualizado e prático para nos ajudar a compreender, a identificar e a vencer os problemas centrados na leitura que assolam as crianças da atualidade. Este livro, para uma em cada cinco crianças que tem dislexia e para os milhões de outras que lutam para lerem ao nível do ano de escolaridade em que se encontram - e para os pais, professores e tutores -, pode fazer a diferença.
A Doutora Shaywitz, uma das especialistas mundiais em leitura e dislexia, elucida os pais acerca do que podem fazer pela criança disléxica ano após ano e passo a passo. Estabelece um programa para desenvolver a leitura e a implementar em casa, orienta os pais na escolha da melhor escola para o seu filho e no trabalho que podem fazer com os professores e sugere formas de desenvolver e de preservar a autoestima da criança. Apresenta exercícios, apoios ao processo de ensino, informação acerca de programas informáticos e outros valiosos recursos para professores e outros profissionais.
Para além disso, o seu livro corrige mitos populares (e lesivos) como, por exemplo, a crença de que a dislexia é um problema essencialmente masculino, a noção de que as crianças com dislexia veem as palavras invertidas e que a dislexia está associada à inteligência. Mostra-nos como é que, apesar de a dislexia não poder ser curada, os seus efeitos podem ser vencidos, graças a cuidadosa planificação e a trabalho árduo.


Coleção REFERÊNCIA
dirigida por Luís de Miranda Correia

A coleção Referência tem como objetivo principal apresentar uma série de assuntos cujos tópicos centrais estejam ligados ao crescimento e ao desenvolvimento físico, mental e emocional da criança. Deste modo, a conceção da coleção está orientada para o enriquecimento dos saberes de profissionais e pais, proporcionando-lhes uma miríade de temas, todos eles abordados por eminentes especialistas. Com este desígnio em mente, cada título da coleção é tratado de uma forma aprofundada, tendo em vista a pertinência de conteúdos, o rigor científico e a qualidade de apresentação, aspetos que se pretende que a caracterizem.

Vencer a Dislexia

Como dar resposta às perturbações da leitura em qualquer fase da vida

de Sally Shaywitz, M. D.

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-35202-6
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: maio de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 215 x 27 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Coleção: Referência
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial
EAN: 978972035202610
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Bíblia da Dislexia.

Cláudia R S

Ótimo para iniciar no universo da dislexia e também para recorrer numa abordagem mais avAnçada.

e e e e E

Dislexia

Ana Folgado

Tem pormenores que são bons de saber para quem tem de avaliar.

e e e e E

Opinião

Rita

Livro interessante com dicas acerca do contorno da dificuldade tão presente em inúmeras crianças

O Dom da Dislexia

O Dom da Dislexia

10%
Lua de Papel
16,15€ 10% CARTÃO
portes grátis
Dislexia

Dislexia

10%
Texto Editores
7,90€ 10% CARTÃO