10% de desconto

Vasco José de Aguiar

Utopista Português do Século XIX

de Jorge Bastos da Silva

editor: Edições Afrontamento, dezembro de 2010
A Viagem ao Interior da Nova Holanda é uma utopia formal, narrada por um português que viaja até à Austrália para descobrir uma civilização desconhecida. Verdades Sonhadas inclui uma narrativa de fantasia em que o protagonista é levado até ao Sol e a outros corpos celestes pelo Génio da Verdade. O presente volume recupera do esquecimento a obra de Vasco José de Aguiar sob a forma de uma antologia.

Vasco José de Aguiar

Utopista Português do Século XIX

de Jorge Bastos da Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723611137
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: dezembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 232 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Coleção: Nova Biblioteca das Utopias
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789723611137
Jorge Bastos da Silva

Jorge Bastos da Silva é docente do Departamento de Estudos Anglo-Americanos da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde tem lecionado disciplinas das áreas da Literatura Inglesa, da Cultura Inglesa e dos Estudos sobre a Utopia. Tem realizado trabalhos naquelas áreas, assim como na área dos Estudos de Tradução e das relações culturais entre Portugal e o Reino Unido.
É autor de "O Véu do Templo - Contributo para uma topologia romântica" (1999) e de "Utopias de Cordel e Textos Afins - Uma antologia" (2004). Com Fátima Vieira, organizou os volumes "Desígnios Augustanos - Estudos sobre a Rainha Ana de Inglaterra e a sua época" (2003) e "George Orwell: Perspectivas Contemporâneas" (2005).
Encontra-se a elaborar uma dissertação de doutoramento centrada na literatura inglesa da segunda metade do século XVII e do primeiro quartel do século XVIII.

(ver mais)
Novelos de Sintra

Novelos de Sintra

10%
Edições Afrontamento
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Itinerários da Modernidade

Itinerários da Modernidade

10%
Edições Minerva Coimbra
12,62€ 10% CARTÃO