10% de desconto

Várzea de Prosas

de Armando Santinhos
Editor: 5livros, fevereiro de 2019 ‧
13,50€
10% DESCONTO CARTÃO
O homem escreve o que sente, quando lhe sopra o vento que o faz meditar e regressar ao lar.
Digamos que a maior parte destes escritos se situam numa atmosfera intimista entre acontecimentos vividos e o aflorar da memória que os faz voltar através da escrita.
O autor fala da sua gente e do meio ambiente, numa profusão de acordes de uma sinfonia de afetos que pretende perpetuar como forma de a homenagear. Noutros momentos é revestido de uma idiossincrasia muito particular, que o leitor reconhecerá da sua leitura.
São contos, poesia, momentos…

Várzea de Prosas

de Armando Santinhos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898929716
Editor: 5livros
Data de Lançamento: fevereiro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 234 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789898929716

SOBRE O AUTOR

Armando Santinhos

Originário de Brescos – Santo André, é em Grândola que passa a infância, por força do trabalho do pai agente da PSP local, bem como parte da sua juventude.
Órfão de pai aos nove anos, e com a emigração da mãe aos onze anos para França, é em Grândola que faz os estudos liceais, ao abrigo de uma bolsa de estudo conferida pela CMG, a alunos carenciados.
Nos períodos das férias escolares é a Brescos e à família do pai que regressa, estabelecendo com as suas gentes e com o meio, uma relação de agradecimento e de amor incondicional que o acompanhará pela vida fora.
É aqui nesta simbiose, entre taipas, caniços, lagoa e mar que inicia a aprendizagem de guitarra, ligada ao cancioneiro e às baladas de abril e maio.
Após o serviço militar e portador da formação em Topografia, que nunca exerceu, abraça o Projeto de Sines, ao qual entende dever todo o seu percurso laboral, social, académico e económico. É admitido aos vinte e um anos no GAS, tendo três anos depois transitado para a APS, até à sua aposentação antecipada.
Neste percurso foi empresário do ramo automóvel e volta aos bancos escolares, tendo no seu currículo, o Curso de Guitarra Jazz, na vertente de Análise, Composição e Ensemble, a Licenciatura em ASHT, a Licenciatura em Engenharia de Segurança, e o Mestrado em Ambiente e Cidadania.
Enquanto músico foi, durante décadas, profissional de Viola de Fado, com participações em gravações, bem como em incontáveis sessões de fado.
Atualmente é Professor de guitarra, bem como de formação musical, e Maestro de um Grupo Vocal na Academia Sénior – ASAS, em Vila Nova de Santo André.
Não se considera escritor.
Antes um contador de estórias, relativas ao seu meio e à sua gente.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU