10% de desconto

Vão Morrer Meninos de Cem Anos

de José Miguel Noras

editor: Âncora Editora, junho de 2017
Excerto do interior: Certa vez, Dionísia disse-me: «É incrível como os cães nos ensinam a ser mais humanos e menos bichos…» Morreu cedo a minha irmã única, que só uma irmã vale por mil. Foi uma estrela de pouco durar e de muito viver. Na verdade, vivem mais uns em pouco tempo do que outros em muitos anos. Ninguém é dos anos que dura. Somos todos do tempo que vivemos. Há, contudo, estrelas que nunca se tornam passado.

Partem, mas ficam... Permanecerão como efemérides, vivas, indelevelmente inscritas nos alcatruzes do tempo e da sua própria ausência. No verso da capa do livro pode ler-se:

«Caro Amigo José Miguel Noras / Li a sua história de vida e curiosidade. / E amor pelas pessoas e pelas coisas. / Amor pelos animais e pelos gestos humanos. / Amor pela História e pela Língua. / Achei lindo, creia! / Bem escrito, com graça, ternura, desenvoltura. / Obrigada por ter enviado uma memória tão intensa!»

Vão Morrer Meninos de Cem Anos

de José Miguel Noras

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727806140
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: junho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 203 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 110
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Estória
EAN: 9789727806140
José Miguel Noras

José Miguel Noras, Doutor em História pela Universidade de Lisboa é Presidente do Conselho de Curadores da Associação Portuguesa dos Municípios com Centro Histórico. Pertence à Academia de Letras e Artes de Portugal e à Associação Portuguesa de Escritores. É Académico Honorário da Academia Portuguesa da História. Foi deputado à Assembleia da República e Presidente da Câmara Municipal de Santarém (1992-2002). Em virtude dos seus trabalhos no âmbito da salvaguarda do Património Cultural, foi condecorado, em 1997, pelo Presidente Jorge Sampaio, e, em 2002, pelo Presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Da sua bibliografia, fazem parte as seguintes obras: Real de Beatriz batido em Santarém?, A note on the arenço as an unit of weigth, Heráldica do Município de Santarém (projeto e introdução da obra), A Remessa de Santarém e as moedas no tempo do Infante Santo, Santarém e o Magreb (ficha numismática de D. Afonso Henriques), As palavras mansas esmagam os ossos, A asa do meu orgulho duriense, Vozes do Ventre da Lua, Contributos dos municípios para a salvaguarda do património, Centros Históricos Portugueses – Associação, prémios e desafios, Sobre os sistemas monetários portugueses e o dinheiro de emergência de Almeida e Mais Património – Vida e alma por trás das pedras. Possui trabalhos publicados nas seguintes antologias: José Saramago, 90 anos 90 palavras, José Saramago 90 años 90 palabras e Abril – 40 Anos.

(ver mais)
Colectânea de Histórias

Colectânea de Histórias

10%
Chiado Books
10,00€ 10% CARTÃO