10% de desconto

Vamos Descobrir a Biblioteca Nacional de Portugal

de Luísa Ducla Soares; Ilustração: Mariana Rio
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, março de 2019 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Sabes onde fica a Biblioteca Nacional de Portugal e por quantas casas passou? Que tesouros guarda? Quantos livros há na Torre do Depósito? Sabes qual é o livro mais famoso? e o mais antigo? e qual o maior? e o mais pequeno? Estas e tantas outras curiosidades que há para desvendar sobre os mais de 200 anos de história da Biblioteca Nacional de Portugal são agora ser reveladas neste livro. Com um texto divertido, e repleto de ilustrações, esta edição é um guia que explica aos mais jovens a história da construção da maior biblioteca do nosso País e a importância da mesma para a preservação da nossa memória cultural. Observações: texto de Luísa Ducla Soares e ilustrações de Mariana Rio

Vamos Descobrir a Biblioteca Nacional de Portugal

de Luísa Ducla Soares; Ilustração: Mariana Rio

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722727303
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Data de Lançamento: março de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 205 x 281 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 88
Tipo de produto: Livro
Coleção: Infantojuvenil
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Ludodidáticos > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789722727303

Maravilhoso

Catarina P

Livro maravilhoso sobre a melhor casa do pais !

SOBRE O AUTOR

Luísa Ducla Soares

Luísa Ducla Soares é uma das mais relevantes escritoras portuguesas de literatura infantil e juvenil, em prosa e poesia, tendo publicado até agora 190 obras, algumas galardoadas e traduzidas. O humor, aliado à fantasia e ao non-sense, constitui uma das marcas distintivas da autora. Ao longo do seu percurso profissional foi tradutora, colaborou com vários jornais e revistas e escreveu guiões para séries televisivas.
Trabalhou 30 anos na Biblioteca Nacional, sendo responsável pela Área de Pesquisa e Informação Bibliográfica. Aí desenvolveu trabalhos tendo em vista a história da literatura infantil em Portugal e a organização de diversas exposições e catálogos sobre o tema.
Ciente da importância do contacto direto com o público mais jovem na promoção da leitura, participou em projetos de divulgação e animação cultural em escolas e bibliotecas elaborando igualmente diversas publicações seletivas da literatura infantil nacional e internacional.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU