10% de desconto

Ups! Voltei a Casa!

de Elisabete Gonçalves; Ilustração: Sylivie Castro
Editor: Edições Toth, dezembro de 2020 ‧
12,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Em setembro, numa aldeia junto a uma Pateira, a Senhora Gina e o Senhor Manuel esperavam, ansiosos, a chegada dos cachorrinhos da sua cadela Kitty e do seu cão Lorde. Estes simpáticos rough collies eram a alegria da casa e tratados como se fossem filhos. Foi com grande alegria que viram nascer duas cadelinhas, a Nala e a Lassie. Duas vidas, o mesmo destino… ou talvez não?

Neste livro vamos acompanhar de perto a vida atribulada da Lassie que a colocou, com apenas três anos de vida, em risco de ser abandonada. Afinal, ser de raça pura não lhe serviu de nada…

O que será que vai acontecer com esta cadela meiga e inteligente? Queres descobrir? Então, percorre as páginas deste livro e vive com a Lassie as aventuras e desventuras que a levaram ao seu destino.

Ups! Voltei a Casa!

de Elisabete Gonçalves; Ilustração: Sylivie Castro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895498222
Editor: Edições Toth
Data de Lançamento: dezembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 208 x 208 x 3 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 32
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789895498222

Livro maravilhoso

Lucinda Henriques

"Ups! Voltei a casa" é o livro que deve ser lido por todos os que amam animais. Super colorido e apelativo, atrevo-me a dizer que se destina a todos que gostam de livros e de histórias. O pequeno cá de casa ficou fascinado com as aventuras e desventuras da rough collie Lassie e não descansou enquanto não descobriu o que o destino lhe reservara. Uma excelente compra, sem dúvida, pelo que o recomendo vivamente.

SOBRE O AUTOR

Elisabete Gonçalves

Nascida no Rio de Janeiro, na década de 60, viria para Portugal, por decisão dos seus pais, que resolveram, na sua terna infância, voltar ao norte do país, de onde eram naturais. O sonho de escrever fora motivado pelo saudoso professor Manuel Canito na adolescência.

Fez todo o seu percurso académico no distrito do Porto, onde aprendeu a amar como suas a terra e as gentes. Licenciando-se em História (variante de arte), começou de imediato a lecionar a disciplina de História no terceiro ciclo e no secundário.

Sempre foi capaz de se adaptar aos diversos desafios que a sua profissão lhe apresentou, e, nesse deambular por várias áreas, viu-se envolvida, cativada, pela educação literária e pelo trabalho em bibliotecas escolares, especialmente com os mais jovens. Mudara-se, entretanto, para Aveiro.

Foi o contacto com o primeiro ciclo do ensino básico que fez ressurgir o desejo de escrever. O conto surgiu como a forma natural de envolver o público infantojuvenil, levando-os a sonhar, a viajar através imaginação e a desenvolver o fascínio pelos livros.

O seu primeiro conto foi publicado na revista "Essencial" do Jornal Sol, em junho de 2010, tendo mais recentemente publicado outros no Diário de Aveiro.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU