Uns Feios, Outros Porcos, Todos Maus

de Paulo Pereira Cristóvão

editor: Edições Linha Recta, setembro de 2008
Do autor dos bestsellers A Estrela de Joana e a Estrela de Madeleine.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Pela primeira vez em Portugal, o romance que nos conta a vida e os crimes do mais corrupto inspector da Polícia. O dia-a-dia frenético e demencial de um respeitoso agente da lei, que é ao mesmo tempo um perigoso e calculista serial killer. Descubra a vida dupla de Maurício Fagundes.

Maurício Fagundes, inspector respeitado da Polícia Criminal, é afinal tudo menos respeitável. Nem um colega suspeita daquilo que verdadeiramente se passa na sua vida: roubo, corrupção, violações, assassínios sem remorso.

Neste romance, Paulo Pereira Cristóvão dá a conhecer, sem filtros de linguagem, uma personagem infinitamente cruel e psicopata, mas nem por isso pouco realista.

Imagine assim os meandros obscuros de um submundo do crime em Portugal.

«Porra. Mais um dia de trabalho naquela merda de bófia. Já estou farto de lambe-coninhas que, para além de lamberem toda a raça de director que entra para a casa, tornaram-se bufos, invejosos, pretensos limpinhos e estão enterrados em tanta merda que quase não conseguem abrir os olhos...

Estou numa brigada de homicídios que é tão sui generis que merecia fazer-se uma série sobre ela, caraças. A Polícia Criminal é o must das polícias, mas a minha brigada é do melhor que já se inventou neste planeta...»

Uns Feios, Outros Porcos, Todos Maus

de Paulo Pereira Cristóvão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728955762
Editor: Edições Linha Recta
Data de Lançamento: setembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 229 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789728955762
Paulo Pereira Cristóvão

Paulo Pereira Cristóvão nasceu em Lisboa, em Julho de 1969.
Entrou para os quadros da Polícia Judiciária em 1990, onde se manteve até 2006, após exoneração de funções a seu pedido. Durante esses anos, investigou alguns dos mais complexos processos de tráfico de seres humanos, terrorismo, homicídio, raptos, sequestros e organizações criminosas, como máfias de Leste, na Direcção Central de Combate ao Banditismo. Em 2004 optou pela investigação do crime económico, concretamente no combate à corrupção.
Durante aqueles anos recebeu formação de entidades nacionais e estrangeiras, nas especialidades de Perfis e Tendências Criminais, Perícia Psicológica, Justiça Criminal, entre outras.
Após sair da Polícia Judiciária, abriu uma empresa de business intelligence.
É sócio do Sporting Clube de Portugal desde 7 de Dezembro de 1973, exactamente dois meses após o mítico Presidente João Rocha ter tomado posse.
Em 2009, na sequência de diversos pedidos de sportinguistas, foi candidato à presidência do clube do seu coração, contra José Eduardo Bettencourt, que acabou por ganhar esta eleição por larga maioria.
Em 2011, aceitou integrar a lista encabeçada por Luís Godinho Lopes, acabando por ser eleito, em Março desse ano, Vice-Presidente do Sporting, com os pelouros do Património, Infra-estruturas, Operações, Segurança e Grupos Organizados de Adeptos.
Demitiu-se das suas funções em 12 de Junho de 2012. É autor dos livros Bestseller "A estrela de Joana" e "A estrela de Madeleine".

(ver mais)
O Herdeiro de Antioquia

O Herdeiro de Antioquia

10%
Chiado Books
11,00€ 10% CARTÃO
O Triângulo do Crime

O Triângulo do Crime

10%
Chiado Books
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis