Uma Vida Pela Metade

de V. S. Naipaul
Editor: Dom Quixote, abril de 2002 ‧
O último romance do Prémio Nobel da Literatura em 2001, V. S. Naipaul (n. 1932, em Trinidade, de origem indiana, e a viver actualmente em Londres).
Num recanto da Índia, longe da agitação anticolonial, um homem desafia a sua herança brâmane e casa-se com uma mulher de uma casta baixa. Desta união, que acabaria por ser desastrosa, nasce Willi Chandran, personagem central deste romance, que tenta encontrar um sentido para a sua vida no exílio.

Uma Vida Pela Metade

de V. S. Naipaul

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722022859
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 234 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 196
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722022859
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

V. S. Naipaul

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2001

Vidiadhar Surajprasad Naipaul nasceu em Trinidade, em 1932. Passou a viver em Inglaterra em 1950, onde estudou, em Oxford. É autor de uma riquíssima obra de ficção e não ficção, tendo alcançado, depois de vários prémios, o mais alto galardão literário. Em 1990, V.S. Naipaul foi ordenado Cavaleiro, pelo seu serviço prestado à Literatura, e em 2001 recebeu o Prémio Nobel da Literatura.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU