10% de desconto

Uma Viagem ao Tempo dos Castelos

Livro 1

de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada; Ilustração: Arlindo Fagundes

editor: Editorial Caminho, abril de 1999
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Ana e João são irmãos mas muito diferentes. Ela é uma rapariga ajuizada e sensata, ele bastante disparatado e impulsivo.
Apesar disso entendem-se às mil maravilhas. Nas férias foram passar uns dias à quinta de uma tia na serra do Marão.
Tanto na quinta como na aldeia as pessoas andavam alvoraçadas por causa de um homem com fama de bruxo que se instalara no castelo.
Em vez de ficarem com medo, decidiram ir dar uma espreita e a surpresa não podia ter sido maior: o velho era cientista, chamava-se Orlando e pertencia à AIVET, a fabulosa Associação Internacional de Viagens no Espaço e no Tempo. Tinha uma máquina nas caves e convidou-os para darem um mergulho ao tempo dos castelos. Eles aceitaram sem saber o que os esperava.
Poucos segundos depois já cavalgavam em florestas infestadas de lobos acompanhando uma caçada ao javali. Mas a viagem reserva-lhes muitos outros momentos de perigo e emoção e um encontro inesquecível com o jovem Afonso Henriques em vésperas de se tornar o primeiro rei de Portugal.

Uma Viagem ao Tempo dos Castelos

de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada; Ilustração: Arlindo Fagundes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722100236
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 184 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens no Tempo
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789722100236
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Bom

Rui Duarte

Trabalho interessante para uma primeira abordagem à aprendizagem da história

e e e e e

Uma viagem ao templo dos castelos

Vitor Silva

Muiro educativo.

e e e e e

Pedagógico e muito divertido!

Sara Peres

Este livro foi indicado pela professora do meu filho, como leitura obrigatória. O que começou por ser uma obrigação, acabou por se tornar num prazer! Não só é uma ferramenta importante para a disciplina de Português, como também dá a conhecer, de uma forma divertida e envolvente, muitos aspetos históricos e culturais importantes. Recomendamos!.

e e e e e

aliciante

Liliana Marques | 22-12-2014

Esta coleção deslumbra-me… Eu adoro história e nestes livros relacionam aventuras empolgantes com a história de todos os cantos do mundo. Recomendo a todos os jovens que estão fascinados com a maravilhosa história e cultura dos vários continentes.

e e e e e

Uma Viagem ao Tempo dos Castelos

Ana Santos

Um livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 4º. ano do 1º. ciclo. Este foi o livro escolhido para leitura em sala de aula durante o 1º. período. Por coincidência a escritora Ana Maria Magalhães fez uma visita à escola e foi encenada e apresentada uma peça de teatro baseada nas aventuras do livro. A minha filha adorou e ficou com o livro autografado!

e e e e e

Maravilhoso

Anabela Filipe

Livro muito bem escolhido para fazer parte do plano Nacional de Leitura, e para quem tem filhos no primeiro ciclo do ensino básico, é uma boa forma de eles se interessarem pela matéria. O meu filho adorou.

e e e e E

Aconselho

Filipa Borralho

Neste livro aprende-se um pouco de como era viver nesta época. Como eram os costumes das pessoas. Aconselho a quem queira aprender ou ensinar aos filhos um pouco desta época sem se tornar aborrecido.

e e e e e

Gostei muito

Alexandre Silva

Fizemos a leitura em aula. A minha professora pedia-nos, à vez, para lermos em voz alta. Gostei muito de ler este livro, porque assim ficamos a perceber melhor o que se passou neste tempo, o dos reis e dos castelos.

e e e e E

Uma viagem ao Tempo dos Castelos

Marília Almeida

Livro interessante que além de pedagógico desafia os seus leitores para uma aventura aliciante.