Uma Tarde com o Sr. Feynman

Livro 1

de Richard P. Feynman

editor: Gradiva, abril de 1991
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Ler Feynman é um encanto e um contentamento; captar o sabor das suas palavras, a clareza das suas ideias científicas, as suas fantásticas histórias, a sua efervescente vitalidade e criatividade, é algo que nos mantém divertidos.
Esta publicação contém os escritos de duas conferências e duas entrevistas. A primeira conferência, "Que é a Ciência?", é uma verdadeira narrativa da sua experiência como mestre e aprendiz, uma aventura em que são protagonistas a curiosidade, o fascínio da aprendizagem e a irreverência face ao conhecimento estabelecido; a segundo conferência foi proferida aquando da atribuição do Nobel e revela a evolução e aplicação da teoria científica com mais êxito nas duas últimas décadas: a electrodinâmica quântica. As duas entrevistas - "A descoberta da Física" e "O Prazer de um Percurso" - que completam a obra revelarão ao leitor a mescla de magia deste génio do século XX.

Uma Tarde com o Sr. Feynman

de Richard P. Feynman

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726622208
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: abril de 1991
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 210 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 140
Tipo de produto: Livro
Coleção: Panfletos
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Física
EAN: 0344000090239
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Richard P. Feynman

O norte-americano Richard Feynman (1918-1988) é um dos maiores físicos do século XX. Recebeu o Prémio Nobel de Física de 1965 pela sua teoria da Eletrodinâmica Quântica (QED), a teoria quântica dos eletrões e dos fotões. Formado pelo MIT, depois de ter participado no projeto Manhattan, foi professor da Universidade Cornell e do Caltech (California Institute of Technology). Em 1986, foi membro da Comissão Rogers que investigou o desastre do vaivém espacial Challenger da NASA, tendo descoberto a origem da falha. Nas universidades de todo o mundo são famosas as Feynman Lectures on Physics. É autor dos seguintes livros publicados pela Gradiva, com sucessivas reedições: Está a Brincar, Sr. Feynman! (1988), QED – A estranha teoria da luz e da matéria (1988), Nem sempre a brincar, Sr. Feynman (1989), O Significado de Tudo (2000) e O Prazer da Descoberta (2006). Além do Nobel, Feynman ganhou a medalha Albert Einstein (1954) e a Medalha Nacional de Ciência (1979), entre outros prémios.

(ver mais)