Uma Prenda para Bertie Livro
de Hannah Coates
Sobre
o LivroPara que não haja dúvidas: Bertie, o herói deste livro, é um cão. Oh, perdão, é um beagle, o mais adorável dos cães. Tem uma irmã, Molly. São inseparáveis. Ou seja, eram, até duas famílias diferentes os adoptarem.
Bertie está, agora, devastado. Quer amar a família de humanos com quem vive, mas sofre: onde estará a sua irmã Molly? E a família Green, que o acolheu, está em crise, depois de uma tragédia que a abalou há dois anos e de que nunca mais recuperou.
Bertie tem agora duas missões: salvar uma família que ama e reencontrar Molly, de quem morre de saudades. Precisa de ajuda. Ajudam-no dois gatos, bichos altivos, e uma improvável caniche. Sozinhos contra a incompreensão desses humanos que têm a mania de entender tudo e não entendem nada.
Esta encantadora história é contada na primeira pessoa pelo Bartie. A-DO-RO a forma como os "tiques" dos animais estão escritos com tal naturalidade, que ler este livro é quase como ver um filme, está absolutamente tudo o que se está a passar de forma automática.
Dada a minha paixão por animais, este livro foi algo muito doce pois cheguei a sentir-me na pele do Bertie. Gostei